Na madrugada deste domingo (25), uma grande movimentação foi registrado na Delegacia Plantonista em Aracaju, por conta da prisão do enteado do Secretario de Segurança Pública de Sergipe, o delegado João Eloy.
O jovem Ítalo Bruno Araújo Fonseca foi preso por policiais militares quando trafegava em um veiculo da SSP/SE de placas OEQ 6871. Ítalo estava em companhia de um homem identificado como Eduardo Aragão de Almeida que também teria sido detido pela policia.
Contra eles, segundo o ROP da PM (http://www.faxaju.com.br/conteudo.asp?id=183763), consta a acusação de tentativa de assalto alem de estarem portando armas de grosso calibre de uso restrito da segurança pública. Alem disso foi encontrado em poder do amigo de Ítalo, Eduardo Aragão de Almeida, uma carteira funcional da segurança pública falsificada.
Mesmo com todas as acusações que pesam sobre os jovens, segundo declarações do delegado Augusto César, ao portal Infonet, “não foi provado que os suspeitos tivessem cometidos os crimes e no início da manhã ambos foram liberados, com a presença de um advogado”.
Ao contrario do que diz o ROP da PM, o delegado diz ainda à Infonet que “esse rapazes foram presos com as armas dentro do carro e isso não é porte de armas. Além disso, não ficou provado que houve roubo porque dentro do carro não tinha nada que indicasse. Eles erraram, mas não achei prudente lavrar um flagrante de posse de arma. Já ouvi todas as partes, não apareceram vítimas, portanto eles foram liberados”.
Segundo declarações de um delegado a um dos repórteres do FAXAJU “é possível que o próprio taxista se lascar e aparecer já morto. Se quiser é possível e há como fazer desaparecer todos esses documentos”, comentou o delegado.
Veja cópia da carteira falsificada:
Fonte: Faxaju (Munir Darrage)
Vai se ferrar quem fez e ainda por cima anunciou este delito a imprensa podem esperem e veram o que estou dizendo há e em tempo gostaria de saber qual atitude tomada pelo ministério público estadual sobre tal fato.mas também sei nada.
ResponderExcluirMinistério Público ?
ExcluirEsquece. Aqueles dois promotores J&J não mexem com gente de influência como João Eloy.
Agora tenho duvidas: quer dizer que eu posso me identificar como policial civil a qualquer um, e não é crime? Eu posso andar com um arsenal dentro de um veículo, e não é crime? Eu posso extorquir dinheiro de um trabalhador, e não é crime? O que é crime então?
ResponderExcluirEnteado do Secretário de Segurança praticando assalto na cidade, com documento falso e forte armamento no carro e não fica preso?! A CULPA É DO PT!!!
ResponderExcluir