terça-feira, 6 de maio de 2014

SE INSTITUIR A PROMOÇÃO AUTOMÁTICA PARA A POLÍCIA CIVIL, A BOMBA PODE EXPLODIR, POIS OS MILITARES SERGIPANOS NÃO ACEITARÃO MAIS ESTE TRATAMENTO DESIGUAL POR PARTE DO GOVERNO.


Arte do chargista Clécio Barroso

Um comentário:

  1. Não dá para reclamar mais !

    Infelizmente somos a única categoria profissional do Estado que teve uma proposta elaborada pelo gestor do órgão que é nomeado e comissionado pelo próprio governo . Claro ! Sua proposta foi boa para o governo e beneficiou percentualmente a oficialidade . Para ver aqueles dois majores nas galerias da Assembleia Legislativa de Sergipe pedindo a aprovação do projeto é porque a coisa é boa para eles e para oficialidade em geral .

    Pra quê criar e adaptar e 83% de vagas para oficiais ?
    Nada contra os honrados profissionais, mas essa divisão é o sonho de todo patrão .

    Parece-me que o objetivo maior é o governo manter a oficialidade sob controle caso a tropa se revolte contra os dois anos sem reajuste ou reposição da inflação, bem como promoções estagnadas. Haverá um pequeno fluxo num primeiro momento e depois tudo ficará estagnado novamente por anos indefinidos . Se a tropa se rebelar, podem esperar a opressão dos oficiais , principalmente daqueles sem consciência .

    Conheço Primeiros-Sargentos que já estão com oito anos na graduação, não serão promovidos agora e só restam mais dois ou três de anos de serviço também sem perspectiva de promoção, então irão para reserva com 11 anos na mesma graduação . Digam-me : Que proposta foi esta ?

    Mais triste foi ver gente desta Associação apoiar este tiro no pé .
    Agora, vem com esta conversa que a PM não irá aceitar a promoção automática para Polícia Civil . Por que ?
    Porque vão querer manobrar as praças para encobrir mais uma vez nossa falta de capacidade em negociar, bem como passividade em aceitar esta proposta tendenciosa pró-governo elaborada pelo Comandante Geral da PMSE e sua equipe .

    Oficial só ganha o que ganha porque as praças estão nas ruas e nada mais justo que ao invés dos 17% de vagas fosse proposto algo realmente digno e com visão de futuro .

    Outra coisa, não me venha falar que a proposta levou em conta o impacto na folha de pagamento, pois o governo nem revelou os dados da receita para a equipe da PMSE . Vocês nem sabem de nada e os técnicos deste governo devem ter dado é muita risada de seus cálculos baseados em números que não conhecem . Até do FISCO eles (o governo) estão escondendo os dados da receita quem dirá da PMSE .

    Agora é respirar fundo e ir para reserva em breve.

    ResponderExcluir