quarta-feira, 11 de junho de 2014

53 PRESOS, ENTRE ELES UM INTEGRANTE DO PCC, FOGEM DO PRESÍDIO DE TOBIAS BARRETO.


Começa a ficar complicado a situação da segurança pública no que se refere à segurança nos presídios do estado de Sergipe. Mesmo com a justiça considerando ilegal a greve, os agentes prisionais continuam em greve. Em Tobias Barreto o clima é tenso e a população está amedrontada.

Mais uma rebelião seguida de fuga aconteceu no Presídio Estadual Juiz Manoel Barbosa de Souza, durante a madrugada desta quarta-feira (11), e as informações são de que pelo menos 53 presos fugiram do presídio do município de Tobias Barreto. Entre os presos fugitivos estaria um dos integrantes do PCC. Hoje o presídio tem 479 internos.

A policia militar foi acionada e várias viaturas estão no local e fazem uma varredura em toda a região para tentar prender os presidiários que conseguiram fugir por volta das 01:50 horas desta quarta-feira. Até o momento cinco foram recapturados, já que alguns dos fugitivos se encontram nos pontos de ônibus.

Na semana passada já havia acontecido uma tentativa de fuga, fato este que foi anunciado previamente por agentes penitenciários e por um deputado estadual que disseram que fugas poderiam acontecer.

As informações passadas pelo radialista Disnei Viana, ao programa Jornal da Ilha, são de que a população de Tobias Barreto está amedrontada e não querem sair de suas residências, já que até o momento apenas três foragidos foram recapturados.

Os detalhes da fuga ainda estão sendo levantados pela Secretaria de Estado de Justiça e Cidadania (Sejuc).

Fonte:  Faxaju (Munir Darrage)

Nenhum comentário:

Postar um comentário