Na manhã desta terça-feira (17) um bombeiro militar enviou um e-mail á redação do FAXAJU on-line onde ele afirma que o efetivo da corporação é pequena e que o no interior do estado apenas um BM fica á disposição da população.
O bombeiro afirma ainda em seu e-mail que no interior do estado, “Na visão, equivocada, do Comandante, e diante das suas infundadas justificativas, a tendência é de que os quartéis venham a fechar”.
Veja o que diz o bombeiro militar em seu e-mail:
“A estatística de ocorrências é um dado importante em qualquer planejamento, contudo, não pode ser fator exclusivamente determinante para que as unidades operacionais do interior atuem diariamente com 3 ou 4 militares de plantão. Há de se considerar o trabalho preventivo que atua no sentido de reduzir o número dessas ocorrências. Na visão, equivocada, do Comandante, e diante das suas infundadas justificativas, a tendência é de que os quartéis venham a fechar, pelo simples fato de que são poucas as ocorrências. É preciso ver, pensar e ser PROATIVO, pois, a ocorrência não avisa quando vai chegar nem como ira se apresentar. Exemplo disso aconteceu no último dia 13 (quinta-feira), quando, por falta de condutor de plantão no quartel de Lagarto, fizeram deslocar o condutor da única viatura de Tobias Barreto. Resultado: houve um incêndio em uma pizzaria no centro comercial de Tobias Barreto e a guarnição teve que seguir a pé para fazer sabe-se lá o que. Outro exemplo do descaso: ontem, dia 15 (domingo) a Corporação deixou de fazer as buscas de uma vítima de afogamento pelo simples fato de que não havia um mergulhador escalado no plantão. Será que é dessa forma que o MP e a sociedade querem ver o nosso Corpo de Bombeiros Militar, sem recursos, principalmente humanos, por conta de que as estatísticas mostram um baixo número de ocorrências e que isso por si só justifica o baixo número de militares escalados de serviço? Até quando?”.
Fonte: Faxaju
As vezes não se é registrado as ocorrências porque se esse numero aumentar o comando em contar partida não fala em aumentar o efetivo, mas em apertar as escalas, então por que registrar?
ResponderExcluirE em outros caso esse numero diminuiu porque os militares estão fazendo o máximo para fazer o serviço preventivo (de orientação e informação) pois se houver uma ocorrência eles sabem que devido ao baixo efetivo ocorrera uma possível tragédia