Policiais militares estão preocupados com as informações que estão circulando no meio policial, principalmente por se tratar do Hospital da Policia Militar (HPM), que poderá passar para a Fundação Hospitalar de Saúde.
Na manhã desta segunda-feira (16), uma informação passada por um militar, dava conta de que o Hospital da Policia Militar do Estado de Sergipe (HPM) poderá ser transferido para a Fundação Hospitalar de Saúde. Segundo as informações, primeiramente o HPM passaria a ser administrado pela FHS, e com isso deixaria de ser o Hospital da Policia Militar.
Quanto ao corpo clinico da instituição, todos os servidores militares, incluindo médicos e enfermeiros passariam a atuar em uma policlínica localizada no conjunto Dom Pedro. Ainda segundo o militar, “essa policlínica é administrada pelo Grupo Primavera”.
Como funciona o HPM – Em 2007, no primeiro ano da administração do ex-governador Marcelo Déda, o HPM recebia repasses no valor de R$ 320 mil (trezentos e vinte mil reais). Passados 7 anos, já em 2014, esse valor ao invés de aumentar, diminuiu cerca de 70%, passando a receber R$ 100 mil (cem mil reais) ao mês.
Alguns militares ao tomarem conhecimento do que pode vir a ocorrer com a instituição, dizem lamentar que “um hospital que tem hoje cinco leitos de UTI totalmente equipados, alem de enfermarias e apartamentos que servem aos militares e familiares dos mesmos. Teremos esse atendimento em uma policlínica. Ou teremos que concorrer aos leitos do Hospital João Alves?”, questiona um militar.
A reclamação dos militares que tomaram conhecimento da informação é de que “o HUSE que já vive superlotado, agora irá ganhar de presente mais pacientes por conta do suposto fechamento do HPM. Hospital esse totalmente equipado mas que acharam melhor transferi-lo para uma Fundação que segundo informações tem dividas milionárias”, desabafa o militar ao concluir que: “deixaram o HPM morrer aos poucos”, finalizou.
Fonte: Faxaju (Munir Darrage)
Nenhum comentário:
Postar um comentário