segunda-feira, 16 de junho de 2014

HOSPITAL DA POLICIA MILITAR PODERÁ PASSAR PARA A FUNDAÇÃO HOSPITALAR DE SAÚDE.


Policiais militares estão preocupados com as informações que estão circulando no meio policial, principalmente por se tratar do Hospital da Policia Militar (HPM), que poderá passar para a Fundação Hospitalar de Saúde.

Na manhã desta segunda-feira (16), uma informação passada por um militar, dava conta de que o Hospital da Policia Militar do Estado de Sergipe (HPM) poderá ser transferido para a Fundação Hospitalar de Saúde. Segundo as informações, primeiramente o HPM passaria a ser administrado pela FHS, e com isso deixaria de ser o Hospital da Policia Militar.

Quanto ao corpo clinico da instituição, todos os servidores militares, incluindo médicos e enfermeiros passariam a atuar em uma policlínica localizada no conjunto Dom Pedro. Ainda segundo o militar, “essa policlínica é administrada pelo Grupo Primavera”.

Como funciona o HPM – Em 2007, no primeiro ano da administração do ex-governador Marcelo Déda, o HPM recebia repasses no valor de R$ 320 mil (trezentos e vinte mil reais). Passados 7 anos, já em 2014, esse valor ao invés de aumentar, diminuiu cerca de 70%,  passando a receber R$ 100 mil (cem mil reais) ao mês.

Alguns militares ao tomarem conhecimento do que pode vir a ocorrer com a instituição, dizem lamentar que “um hospital que tem hoje cinco leitos de UTI totalmente equipados, alem de enfermarias e apartamentos que servem aos militares e familiares dos mesmos. Teremos esse atendimento em uma policlínica. Ou teremos que concorrer aos leitos do Hospital João Alves?”, questiona um militar.

A reclamação dos militares que tomaram conhecimento da informação é de que “o HUSE que já vive superlotado, agora irá ganhar de presente mais pacientes por conta do suposto fechamento do HPM. Hospital esse totalmente equipado mas que acharam melhor transferi-lo para uma Fundação que segundo informações tem dividas milionárias”, desabafa o militar ao concluir que: “deixaram o HPM morrer aos poucos”, finalizou.

Fonte:  Faxaju (Munir Darrage)

Nenhum comentário:

Postar um comentário