Efetivo policial em frente do Estádio Lourival Batista, local onde estão acontecendo os treinos da Grécia (Foto: Portal Infonet)
O grande efetivo de policiais militares colocados à disposição da segurança dos jogadores e equipe da seleção da Grécia vem causando questionamentos sobre a prioridade dada pela PM em relação ao efetivo disponibilizado para atender a população.
Para esclarecer estes questionamentos, a equipe do Portal Infonet entrevistou o tenente coronel Paulo Paiva, relações públicas da Polícia Militar de Sergipe. paiva nega que o efetivo esteja sendo retirado das ruas. “Na verdade, aumentou-se o efetivo policial nas ruas. 80% dos homens que estão realizando a segurança da Seleção Grega estão trabalhando em regime extraordinário e irão receber gratificações [Gratificação de Atividades em Eventos (GRAE)] por conta disto”, conta.
Além disso, o tenente Paulo Paiva frisou que a força tarefa está sendo realizada também por outros órgãos federais e estaduais. “Além da polícia, estão empenhados homens da Polícia Federal, Marinha, Exército, Força Aérea, ABIN, Bombeiros, Guarda Municipal de Aracaju e SMTT”, fala.
“A equipe da Grécia está com o mesmo status de chefe de estado, portanto, há todo um protocolo que deve ser seguido por todos esses órgãos e que foi definido pelo governo federal. Qualquer incidente envolvendo os jogadores neste mundial trará uma imagem negativa para o país”, finaliza.
Fonte: Infonet
Nenhum comentário:
Postar um comentário