quinta-feira, 12 de junho de 2014

PM ESCLARECE O GRANDE EFETIVO À SERVIÇO DA GRÉCIA.

Tenente Coronel Paiva diz que uma força tarefá está sendo realizada

Efetivo policial em frente do Estádio Lourival Batista, local onde estão acontecendo os treinos da Grécia (Foto: Portal Infonet)

O grande efetivo de policiais militares colocados à disposição da segurança dos jogadores e equipe da seleção da Grécia vem causando questionamentos sobre a prioridade dada pela PM em relação ao efetivo disponibilizado para atender a população.

Para esclarecer estes questionamentos, a equipe do Portal Infonet entrevistou o tenente coronel Paulo Paiva, relações públicas da Polícia Militar de Sergipe. paiva nega que o efetivo esteja sendo retirado das ruas. “Na verdade, aumentou-se o efetivo policial nas ruas. 80% dos homens que estão realizando a segurança da Seleção Grega estão trabalhando em regime extraordinário e irão receber gratificações [Gratificação de Atividades em Eventos (GRAE)] por conta disto”, conta.

Além disso, o tenente Paulo Paiva frisou que a força tarefa está sendo realizada também por outros órgãos federais e estaduais. “Além da polícia, estão empenhados homens da Polícia Federal, Marinha, Exército, Força Aérea, ABIN, Bombeiros, Guarda Municipal de Aracaju e SMTT”, fala.

“A equipe da Grécia está com o mesmo status de chefe de estado, portanto, há todo um protocolo que deve ser seguido por todos esses órgãos e que foi definido pelo governo federal. Qualquer incidente envolvendo os jogadores neste mundial trará uma imagem negativa para o país”, finaliza.

Fonte:  Infonet

Nenhum comentário:

Postar um comentário