O presidente Henrique Alves (C) sugeriu uma comissão geral para discutir propostas para a segurança pública.
O presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, reuniu-se, nesta quarta-feira (4), com os secretários de Segurança Pública dos quatro estados da Região Sudeste, que apresentaram uma série de sugestões para projetos na área.
Os secretários André de Albuquerque Garcia (ES), Rômulo de Carvalho Ferraz (MG), José Mariano Beltrame (RJ) e Fernando Grella Vieira (SP) dividiram as sugestões em dois eixos: de curto prazo e de médio e longo prazos.
No primeiro grupo, listaram medidas referentes aos crimes de roubo, receptação e homicídio; à execução de penas; celeridade processual; adolescentes em conflito com a lei; furto qualificado; mudanças na lei de licitações para dar celeridade aos processos; e bloqueio de celulares em unidades prisionais.
Já entre as ações de médio e longo prazos, os secretários apontam medidas referentes ao comércio de ferros velhos; controle de fronteiras; e contingenciamento de recursos.
Henrique Eduardo Alves disse que vai analisar as propostas e sugeriu a realização de uma comissão geral sobre o assunto – que será avaliada. O presidente da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado, deputado Pauderney Avelino (DEM-AM), também participou da reunião.
Fonte: Agência Câmara
Nenhum comentário:
Postar um comentário