segunda-feira, 16 de junho de 2014

SECRETÁRIO DE SEGURANÇA JOÃO ELOY NÃO SERÁ EXONERADO, DIZ GOVERNADOR.

Jackson revelou que secretário está em férias e permanecerá no cargo.
Sobre episódio do enteado, Eloy pode ser punido caso comprovado o crime.

Secretário da Segurança João Eloy entra em férias, diz Jackson Barreto (Foto: Daniel Soares / G1)

Na manhã desta segunda-feira (16), o governador Jackson Barreto revelou que o  secretário de Estado da Segurança Pública, João Eloy, está em férias e negou que ele foi exonerado. Jackson garantiu que após as férias, o secretário continuará à frente da pasta.

A especulação de que o secretário teria sido exonerado surgiu após a polêmica em torno do seu enteado, preso no último mês suspeito de cometer crimes como porte ilegal de armas e tentativa de assalto. O caso gerou mal estar e a suspeita de afastamento de João Eloy enquanto as investigações estão sendo realizadas.

Mas Jackson Barreto rebateu essa suspeita. Questionado se João Eloy retornaria ao cargo, o governador foi incisivo: “Ele não foi demitido”. Segundo o governador, o secretário solicitou férias há alguns dias, mas a greve dos agentes penitenciários fez com que o gestor permanecesse na função.

“Pedimos a ele que concluísse o trabalho que estava sendo feito em função da greve dos agentes penitenciários. Com a chegada da Força De Segurança Nacional, ele finalmente pôde tirar as férias”, afirma Jackson. Por enquanto, quem responde pela SSP é o secretário adjunto João Batista.

Punição

Sobre o episódio da prisão do enteado de João Eloy, Jackson Barreto diz que foi dado encaminhamento nas investigações e o inquérito policial já foi concluído e encaminhado para a Justiça. O governador garante que, comprovados os culpados, as punições não deixarão de acontecer.

“Uma coisa eu posso dizer, com a tranquilidade de um cidadão que acata as leis: ninguém será beneficiado. Ninguém será colocado à margem da lei. Todos responderão pelos erros – seja ele filho do secretário ou parente do governador. A lei está sempre acima de todos nós”, diz Jackson.

Fonte:  G1 SE

Nenhum comentário:

Postar um comentário