Oito detentos conseguiram escapar do Presídio de São Cristóvão (Foto: Arquivo Portal Infonet)
O caos no Sistema Prisional de Sergipe culminou com mais fugas na madrugada desta quinta-feira, 12. De acordo com informações da assessoria de comunicação da Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania (Sejuc) a fuga de oito detentos do Complexo Penitenciário Dr. Manoel Carvalho Neto (Copemcan) foi registrada por volta da 1h30. As novas fuga ocorrem após quase 50 detentos terem escapado do Presídio de Tobias Barreto na última quarta-feira,11.
A assessoria esclareceu que as tropas da Força Nacional chegaram por volta da 1h desta quinta-feira no Presídio Regional Juiz Manoel Barbosa de Souza, localizado no município sergipano de Tobias Barreto. Somente por volta das 2h, após a fuga, uma equipe da Força Nacional chegou ao Presídio de São Cristóvão. Motivo pelo qual a fuga não pode ser impedida pela Força Nacional.
O assessor Marinho Tibas deixa claro que a Força Nacional já atua em todas as unidades prisionais de Sergipe e que o motivo dos transtornos é por conta da greve dos agentes prisionais.
Questionado sobre os agentes terem recuado da greve no dia de ontem, 11, o assessor foi enfático ao explicar que o Governo não pode ficar a mercê da vontade dos agentes, acrescentando que as tropas da Força Nacional vão permanecer nos presídios.
A equipe do Portal Infonet também entrou em contato com o Sindicato dos Agentes Penitenciários e Servidores da Secretaria de Justiça (Sindipen), mas até o fechamento não tivemos êxito nas ligações telefônicas. A Infonet permanece a disposição por meio do jornalismo@infonet.com.br ou (079) 21068000.
Fonte: Infonet (Kátia Susanna)
Nenhum comentário:
Postar um comentário