terça-feira, 22 de julho de 2014

BOMBEIRO RELEMBRA RESGATE EM ARACAJU: "PRECISAMOS TER FIRMEZA E PASSAR SEGURANÇA". CONFIRAM NO FINAL DA MATÉRIA O LINK DA ENTREVISTA NO PROGRAMA DE FÁTIMA BERNARDES.

José Roberto revela que o contato com as vítimas foi feito cerca de 30 horas após o desabamento: 'Sabíamos que tinha gente ali graças aos cães'

Família ficou 34h soterrada em Aracaju (Foto: Encontro com Fátima Bernardes/TV Globo)

Um desabamento em Aracaju comoveu o Brasil na última semana: uma família inteira ficou soterrada durante 34 horas até ser resgatada. Na manhã desta terça-feira, 22, Fátima recebeu no Encontro o bombeiro José Roberto, que participou do resgate. Emocionado, ele contou detalhes dos momentos de tensão durante a operação. “O primeiro contato foi feito pelo tenente Cardoso. Sabíamos que tinha gente por ali porque os cachorros farejadores dos bombeiros estavam lá, e foi confirmado quando o tenente chamou e uma pessoa respondeu”, explicou.

Fátima quis saber qual foi a parte mais complicada do resgate. “O momento mais difícil foi quando peguei na mão dele e disse: ‘Você vai ser vencedor, falta pouco’. Precisava ter firmeza e passar segurança apesar da emoção do momento”, disse o bombeiro, que revelou que esse contato foi feito cerca de 30 horas após o desabamento: “Foram 151 pessoas trabalhando em revezamento além de todo o aparato federal, municipal e estadual e da população civil”.

Os profissionais conseguiram salvar a família, mas o bebê de seis meses não resistiu. A filha mais velha do casal, de 6 anos, foi a primeira a ser retirada. A segunda vítima a ser removida foi o pai das crianças e a terceira, o bebê de seis meses, que recebeu massagem cardíaca. A mãe foi a última a ser retirada dos escombros.

Bombeiros reencontram homem que ficou soterrado por 34 horas com a família (Foto: Encontro com Fátima Bernardes/TV Globo)

José Roberto viveu outro momento de emoção depois do resgate: o reencontro com a família. “Foi demais. O pagamento de todo o trabalho que fazemos com o coração. Eu não estava trabalhando. Meu colega foi chamado, a esposa dele entrou em contato com a minha, eu coloquei meu uniforme e fui voando para lá. Muitas pessoas estavam de folga e também correram para ajudar”.

Clique no link abaixo e confiram a entrevista do bombeiro sergipano no programa da apresentadora da Rede Globo Fátima Bernardes, ocorrida nesta terça-feira, dia 22:


Fonte:  Gshow

Nenhum comentário:

Postar um comentário