segunda-feira, 21 de julho de 2014

BOMBEIROS MILITARES VISITAM SOBREVIVENTES DE DESABAMENTO.

Os bombeiros deram presentes para a menina de 8 anos

Bombeiros posam ao lado de menina de 8 anos (Fotos: Portal Infonet)

Os bombeiros militares que participaram do resgate das quatro vítimas do desabamento de um prédio de quatro andares, localizado na rua Poeta Sales na Coroa do Meio, visitaram os sobreviventes do acidente na tarde desta segunda-feira, 21, no Hospital de Urgências de Sergipe (Huse). Os Bombeiros deram presentes para a menina de 8 anos e conversaram com os pais.

A visita começou com a entrega dos presentes para a garota. Para a Sargento do Corpo de Bombeiros, Perla Vieira, o grande presente é ver a menina viva. “Ela ainda está um pouco assustada com a situação, mas ela está bem, e esse é um grande presente para todos. A menina também disse que está muito feliz”, conta.

Em seguida, os bombeiros entraram no quarto em que estavam o ajudante de pedreiro, Josevaldo da Silva, 24, e sua companheira, Vanice de Jesus, de 31 anos. Josevaldo agradeceu aos bombeiros e contou o que aconteceu com eles durante o resgate. “Tinha hora que a gente delirava porque não tinha oxigênio. Eu ficava imaginando muitas saídas e tentava sair sozinho, mas era impossível. Agradeço a equipe maravilhosa que nos salvou, infelizmente, o bebê não conseguiu ser salvo”, fala.

Josevaldo recebe abraços dos Bombeiros

Ele ainda comentou que dormia há quatro meses no local. “Eu tinha permissão do dono e do pedreiro da obra para dormir no local com minha família. Já dormíamos há quatro meses naquela casa e não notamos nada de anormal”, frisa.

Josevaldo conta ainda que percebeu que parte da estrutura do prédio estava caindo na noite do desabamento. “Quando voltamos da lanchonete, por volta das 20h, ouvimos uma parte do reboco caindo. Eu fui ver o que aconteceu, mas não percebi que nada demais tinha acontecido e fomos dormir. Quando acordei percebi que o prédio estava desabando”.

O Sargento dos Bombeiros, Elielson Silva, contou emocionado sobre a alegria do momento. “É um momento emocionante ver as pessoas que você resgatou estarem vivas, respirando”, diz.

Bombeiros conversam com Vanice de Jesus

Alta hospitalar

As vítimas resgatadas do desabamento ocorrido no último sábado, 19, receberam alta da área Vermelha do Hospital de Urgência de Sergipe (Huse). O casal está na enfermaria da unidade para dar continuidade ao tratamento. Já a criança segue na Área Verde da Pediatria do Huse. A previsão dos médicos é que nesta terça-feira, 22, toda a família receba alta médica.

Fonte:  Infonet (Geilson Gomes e Verlane Estácio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário