sábado, 5 de julho de 2014

SEGURANÇA FRAGILIZADA EM SERGIPE. 26 PRESOS FOGEM DA 5ª DELEGACIA EM SOCORRO.


Nem mesmo os homens da Força Nacional conseguiram conter as fugas dos presídios do estado de Sergipe. Em Tobias Barreto por exemplo, durante a ultima fuga, os homens da FN faziam a segurança quando houve a ultima fuga, na madrugada da quinta-feira. Eles foram convocados para ajudar na segurança dos presídios por conta da greve dos agentes.

As fugas de presos dos presídios e delegacias no estado de Sergipe têm se tornado uma constante. Em menos de um mês, duas fugas foram registradas na Penitenciária Estadual Juiz Manoel Barbosa de Souza, no município de Tobias Barreto. Em Aracaju, quatro presos fogem do Complexo Penitenciário Antônio Jacinto Filho (Compajaf), e outros cinco presos também conseguiram fugir da Delegacia Regional de Lagarto.

A última fuga registrada aconteceu na noite desta sexta-feira (04), quando 26 detentos da 5ª Delegacia, localizada no conjunto João Alves, no município de Nossa Senhora do Socorro conseguiram fugir.

Devido à superlotação, 26 presos conseguiram fugir após uma rebelião que aconteceu durante a noite, já que no momento da fuga, havia apenas dois agentes, um policial civil que fazia a parte administrativa e um outro PC que fazia a guarda da carceragem.

Os presos provocaram um tumulto no momento em que um “mensageiro” entrou na carceragem. Eles renderam a segurança e em seguida fugiram pela janela.

Na cela de onde fugiram 26 detentos, havia 46 presos para um local onde deveria ter apenas dez. As superlotações nas delegacias ocorrem por falta de vagas nos presídios do estado que também estão superlotados.

Nem mesmo os homens da Força Nacional conseguiram conter as fugas dos presídios. Em Tobias Barreto por exemplo, durante a ultima fuga, os homens da FN faziam a segurança quando houve a ultima fuga, na madrugada da quinta-feira. Eles foram convocados para ajudar na segurança dos presídios por conta da greve dos agentes.

Fonte:  Faxaju (Munir Darrage)

Nenhum comentário:

Postar um comentário