quinta-feira, 14 de agosto de 2014

ASSOCIADO DA AMESE ENVIA E-MAIL A ENTIDADE AGRADECENDO O TRABALHO REALIZADO PELA ASSESSORIA JURÍDICA EM SEU PROCESSO.


O associado da AMESE, Capitão Ronaldo Amim, fez questão de encaminhar e-mail nesta terça-feira, dia 14, endereçado à entidade, parabenizando pelo corpo jurídico que possui, e em especial ao Dr. Márlio Damasceno, advogado da área criminal, pela atuação em seu processo perante a Justiça Militar, conseguindo a sua absolvição.

Confiram abaixo o agradecimento feito pelo militar:

"Aracaju, 13 de agosto de 2014.

Prezado Dr. Márlio Damasceno,

Como Ministro do Evangelho há 16 anos tenho tido contato com o mais variado tipo de pessoas, das mais diversas profissões, e isso faz com tenhamos uma visão geral do estereótipo instalado no nosso inconsciente coletivo, aquilo que no macro, todos nós imbuídos de nossos etnocentrismos, acreditamos estar estabelecido naquela forma pré-concebida no âmbito do universo de nossa cultura, que, enfim, encontra-se enraizada no meio social de nossa vida cotidiana. 

A partir dessa experiência pessoal, posso ilustrar o que quero explanar através de um relato, de certa maneira cômico, que servirá metaforicamente para aquilo que quero lhe externar.

“Certo Pastor estando na fila para entrar na porta estreita do Céu, tinha a sua frente um senhor muito bem trajado, de terno, com os sapatos muito lustrosos, que tinha um porte garboso, porém simples, de tal maneira que transpirava segurança e autoridade a todos que lhe observassem. Quando chegou a vez daquele senhor ser atendido pelo anjo que estava como guardião daquela porta, foi muito bem tratado, como se já tivesse sendo esperado para um tratamento especial e reservado. O anjo guardião chamou uma limusine, e determinou que o chofer o levasse para uma mansão celestial no Monte Santo de Deus, com vista para o Rio da Vida, que vem direto do Trono do Pai. Uma morada exclusiva para ele. Contudo, quando chegou à vez daquele Pastor, foi-lhe ordenado que fosse para outra fila, dessa vez a do ônibus, para ir para uma quitinete, a qual dividiria com mais três outros pastores, no Setor “E” do Céu. E assim sendo tratado, sem nenhuma deferência especial, o humilde Pastor perguntou ao nobre guardião da porta, o porquê daquele tratamento diferenciado para com aquele distinto senhor que anteriormente estivera na sua frente. E o anjo simplistamente lhe informou que Pastores havia muitos lá no Céu, mas que, todavia, advogados raramente chegavam por lá. Por isso, quando aparecia um advogado ele era muito mais bem tratado que todos os outros.” 

Meu caro Márlio, aquele advogado será você, pois durante toda minha vida apenas conheci dois advogados éticos e compromissados como vossa excelência. Desde que me atendeste na AMESE, até o final do julgamento, sua conduta sempre foi impecável. E com certeza, seu galardão está guardado para aquele dia, e se eu for o Pastor que vier a observar o tratamento diferenciado que irás receber lá no Céu, na sua chegada, não estarei surpreso, porquanto poucos advogados são como vós.

Muito obrigado, meu irmão, que Deus lhe abençoe, cada vez mais, e que Graça e a Luz do Divino Espírito Santo, iluminem sempre sua vida e lhe dê sabedoria em cada causa, diante de cada situação, pessoal e profissional.  Parabenizo também a AMESE pelo corpo jurídico que possui, o qual luta com afinco na defesa dos associados.

Na Paz de Cristo,

Cap. Ronaldo Amim - Capelão Evangélico da PMSE"
OMEB 10841

Nenhum comentário:

Postar um comentário