Marcelo Valente foi liberado após assinar termo circunstanciado.
PSOL diz que vai reunir candidato e direção para emitir posicionamento.
Porções de droga e dinheiro apreendidos pela Polícia Militar com candidato do PSOL em Brasília (Foto: Polícia Militar/Divulgação)
Candidato a deputado distrital pelo PSOL, o bancário Marcelo Valente, de 49 anos, foi preso em Brasília nesta terça-feira (21) após ser flagrado com porções de merla, maconha e cocaína, além de R$ 1,3 mil. A abordagem foi feita pela Polícia Militar no Núcleo Bandeirante. O G1 não conseguiu contato com o candidato. O partido disse que vai reunir a direção e o bancário no início da tarde para se posicionar a respeito.
Responsável pela prisão, o sargento Emerson Faria estava passando pela Estrada Parque Núcleo Bandeirante quando flagrou o bancário com um cigarro enquanto dirigia. O homem, conta, estava no carro à frente da viatura.
“Estava descendo a EPNB e vi que ele estava fumando [maconha]. Ele me viu e se assustou, tentou colocar dentro da bolsa", disse. "Ele relutou um pouco, não queria sair do carro. Quando abri o porta-mala, vi o restante da droga."
O candidato foi conduzido à 27ª Delegacia de Polícia no final da tarde, onde assinou termo circunstanciado por uso e porte de substância entorpecente. Ele foi liberado em seguida.
A Polícia Civil vai periciar os itens encontrados para confirmar que as substâncias de fato eram entorpecentes. O homem portava oito latinhas com substância esbranquiçada que aparentava ser merla, uma porção de substância esverdeada que aparentava ser maconha, três cigarros que aparentavam ser de maconha, uma porção de substância em pó que aparentava ser cocaína, dois isqueiros e um cachimbo artesanal.
Fonte: G1 DF
Nenhum comentário:
Postar um comentário