A equipe de policiais civis composta por Marcelo Pititó, Valdir e Augusto na manhã deste sábado, 23, por volta das 11hs, recuperaram a arma do cabo da policia militar Arquibaldo Pereira Silva, tomada em assalto na noite de segunda-feira, (19) no estabelecimento comercial conhecido como ‘Bar de Paulinha’ em Nossa Senhora das Dores (SE).
As apreensões e prisões se deram durante investigações para apurar as circunstâncias da ação criminosa, os policiais fizeram diligências em vários pontos e conseguiram localizar um dos suspeitos escondido numa residência de vila localizada no centro da cidade de Dores.
O individuo foi identificado como o ex-presidiário José Anderson da Silva, 23 anos, vulgo “ZÉ GALINHA”, com ele foi encontrado uma arma calibre 12, e foi constatados ferimentos na perna, provavelmente resultado dos disparos de arma de fogo feito pelo militar.
Segundo informações passadas pelos policiais, o “ZÉ GALINHA” revelou que tinha entregado a arma do militar para um amigo guardar e também denunciou os outros comparsas que estiveram presente na ação criminosa.
Os policiais civis chegaram até o suspeito onde ele se encontrava trabalhando numa oficina como ajudante e tratava-se de Lucas Giovanne Garcia, 20 anos, que ao ser interrogado confirmou ter escondido num terreno baldio a arma subtraída do militar a pedido do amigo, Lucas levou os policias até o local aonde escondeu a arma de fogo.
Logo em seguida a equipe de policiais civis foi em busca de outro individuo que segundo declaração do “ZE GALINHA” fez parte da ação criminosa, se trata de Wilson Araújo Santos, 20 anos, vulgo AVATAR com passagem pela policia acusado de homicídio.
Outras pessoas suspeitas do crime estão foragidas, a identidade dos suspeitos será mantida sob sigilo para não atrapalhar as investigações.
A pistola e as munições já foram entregues ao cabo da policia militar Arquibaldo Pereira Silva na tarde deste sábado, 23, na delegacia de Nossa Senhora das Dores.
ENTENDA O CASO:
O policial militar estava no estabelecimento comercial visitando a proprietária que é amiga, quando entraram seis indivíduos portando uma pistola, uma arma calibre 12 e barras de ferro.
Ao tentar evitar o assalto, o militar reagiu e chegou a atingir um dos suspeitos na altura da perna. Durante a ação, dois dos suspeitos conseguiram golpear pelas costas e em seguida dominar o policial militar, subtraíram a arma que ele utilizava e o agrediram com barras de ferro atingindo sua cabeça e seu rosto. Em seguida os indivíduos fugiram tomando rumo ignorado.
O cabo Arquibaldo foi socorrido e encaminhado para o Hospital de Urgência de Sergipe passando por vários exames e na terça-feira, 20, a tarde foi liberado, retornando a sua residência e passa bem não corre risco de morte.
O cabo Arquibaldo Pereira Silva, é lotado na 3ª Cia/4º BPM, na cidade de Nossa Senhora da Glória, mas reside em Nossa Senhora das Dores.
Texto: Delmanira Brito – Jornalista, Articulista e Fotografa do visitadores.com
Fonte: Faxaju
Nenhum comentário:
Postar um comentário