segunda-feira, 22 de setembro de 2014

DEPUTADOS ESTADUAIS E FEDERAIS QUE PODEM SE ELEGER NAS ELEIÇÕES DE OUTUBRO.

A 13 dias das eleições, com as campanhas na reta final, o Faxaju online faz uma avaliação dos candidatos proporcionais – a deputado estadual e federal – e publica a relação dos prováveis eleitos para a próxima legislação. Não se trata de pesquisas, mas do “feeling” do próprio portal como de um político experiente, que sempre fez esse tipo de análise.

Nesses próximos dias, a maioria dos candidatos proporcionais vai apenas consolidar o seu eleitorado, mas não a ponto de alterar o quadro que já se configura como definitivo. Mas, como se trata de uma avaliação, as chances de erro não se dá para calcular, entretanto é provável que os nomes citados como um todo estarão na Assembléia Legislativa e na Câmara Federal.

Para a Câmara Federal, os prováveis eleitos a deputado federal pela coligação liderado por Eduardo Amorim são: Adelson Barreto, André Moura e Laercio Oliveira, mais Mendonça Prado, caso seja eleito quatro. Se André não for candidato, entra e se elege Lara Moura, que terá votos e pode reduzir um na coligação.

Tendo chances Adierson Monteiro.

Na coligação liderada pelo governador Jackson Barreto, candidato à reeleição, os prováveis eleitos para deputado federal são: Valadares Filho, Fábio Mitidieri, Fabio Reis, Pastor Jony e Bosco Costa, caso faça cinco.

Tem chances João Daniel, Marcio Macedo e Edvaldo Nogueira.

Os candidatos a deputado estadual que integra a coligação de Jackson Barreto, os prováveis eleitos são: Jéferson Andrade, Luiz Mitidieri, Gustinho Ribeiro, Luiz Garibalde, Luciano Bispo, Robson Viana, Francisco Gualberto, Conceição Vieira, Ana Lúcia, Manuel Messias Sukita e Luciano Pimentel. Têm chances reais: Silvio Santos, Zezinho Guimarães, Almeida Lima.

Na chapinha que integra a composição de apoio ao governador elegem-se Silvia Fontes e Jairo de Glória, tendo chances reais o padre Inaldo.

Os estaduais com chances de eleger na coligação de Eduardo Amorim são: Venâncio Fonseca, Augusto Bezerra, Gorete Reis, Maria Mendonça, pastor Antonio dos Santos, Valmir Monteiro, Dr. Vanderbal, Adelson Filho, Gilson Andrade, Capitão Samuel e Geogio Passos.

Tem chance real Paulinho Filho.

Uma observação: Geogio Passos, filho do ex-deputado Antônio Passos, herda parte dos votos de eleitores da ex-deputada estadual e atual conselheira do Tribunal de Contas, Suzana Azevedo. Outra: Manuel Sukita ainda precisa de aprovação do registro para disputar candidatura..

Fonte:  Faxaju

Nenhum comentário:

Postar um comentário