sábado, 13 de setembro de 2014

PM DESABAFA: "ME SENTI UM LIXO HOJE".

O vídeo abaixo contém o áudio de um policial militar do estado do Rio de Janeiro que participou da ocorrência em que o Comandante da UPP Nova Brasília, Capitão PM Uanderson Manoel da Silva foi vitimado com um tiro no peito. O oficial estava sem farda e sem colete durante a troca de tiros:



Fonte:  O Dia/Abordagem Policial

2 comentários:

  1. Áudio bastante chocante e mostra o quanto à polícia, de um modo geral, comparta-se. No áudio o policial fala sobre união e realmente tenho de concordar que é bastante difícil um dia a polícia se tornar mais unida, mais amiga até de seus próprios irmãos de farda, uma vez que o ego e o achismo prevalece, infelizmente. Sou aluno no CFSD(Sergipe) e até no próprio pelotão e no curso de formação acontece disputas internas de quem será melhor ou o mais "padrão". Realmente entrei com uma mentalidade, porém com poucos meses de curso e histórias de instrutores vou me formar com uma mentalidade completamente diferente, lamentavelmente. Fora esses acontecimentos de dentro, existem os outros: os externos, os quais mais machuca e destimula o profissional de segurança pública. Nós como representante do estado, que damos direitos fundamentais aos cidadãos, que damos nossas vidas para salvar a vida de outrem, somos largados e esquecidos pelo nosso pai: o estado e que pai. Fico na torcida para que o governo federal entre em ação e tente fazer algo não só por nós(profissionais de segurança pública), mas sim pelos seus cidadãos.

    ResponderExcluir
  2. É companheiro e vc estar entrando agora e já estar sentindo na pele em que merda vc se meteu,por isso companheiro não relaxe como eu relaxei e estude para sair desse inferno chamado POLICIA MILITAR, felizmente ja estou com 27 anos de PM e contando cada hora,minuto e segundos para me livrar desse cancer que me corroeu fisicamente e o pior psicologicamente a minha vida,hoje tenho um filho de 20 anos que faz direito e acredite enquanto ele estiver sobre meu susutento ele nunca vai entra nessa instituição que já nasceu desmoralizada por natureza,que não respeita seus integrantes,que só maltrata, uma instituição que só passa o tempo em prejudicar seus policiais,torturando,assediando moralmente,desestimulando e humilhando.Espero que um dia esse PAIS CHAMADO BRASIL tome vergonha na cara e acabe de uma vez por todas com esta instituição chamada de POLICIA MILITAR e que crie uma policia unica e desmilitarizada,que trate seus policiais com respeito e dignidade,coisa que eu nunca tive nesses meus 27 anos em que estou nesta instituição.

    ResponderExcluir