A Universidade Federal de Sergipe, através da Rede Nacional de Altos Estudos em Segurança Pública (Renaesp/SE), teve dois projetos de curso pós-graduação lato sensu aprovados em edital público do Ministério da Justiça. O resultado da seleção foi divulgado no último dia 07 de outubro e a UFS teve os projetos “Gestão e Modernização Institucional da Segurança Pública” e “Criminalidade Violenta, Controle Social e Políticas Públicas”, aprovados em sexto e sétimo lugar, respectivamente. Foram aceitas 35 propostas, a serem contempladas com o financiamento da Secretaria Nacional de Segurança Pública, órgão subordinado ao Ministério da Justiça.
No total, o Ministério da Justiça recebeu 57 projetos de instituições públicas e privadas de todas as regiões do país, sendo o resultado alcançado pela UFS considerado muito bom pela professora Joelina Menezes, coordenadora da Renaesp em Sergipe. “Ficamos muito satisfeitos com o resultado, pois evidencia a inserção da UFS nos esforços de oportunizar uma formação de qualidade na área de Segurança Pública focada na aproximação com a sociedade e em valores fundamentais como os direitos humanos e cidadania”, comemora Joelina.
Os cursos, desenvolvidos pelo Centro de Educação e Ciências Humanas e pelo Departamento de Ciências Sociais, são destinados a operadores da área de segurança pública, como policiais militares, civis, bombeiros militares, guardas municipais e profissionais de perícia forense. No entanto, serão também destinadas vagas para servidores da UFS e membros da comunidade.
A previsão é que um primeiro edital seja lançado em janeiro de 2015.
Fonte: A8
Nenhum comentário:
Postar um comentário