O clima é tenso na ocupação Alto da Bela Vista, no bairro Santa Maria, onde desde as primeiras horas desta sexta-feira (07), os moradores aguardam uma solução.
Policiais militares do Batalhão de Choque estão no local para cumprir o mandado judicial, só que as famílias prometem resistir a ordem de despejo. O poder judiciário decidiu pela reintegração de posse.
As informações são de que 100 famílias ocupam a área há quatro anos. Segundo eles, judicialmente a área em conflito é de competência da Comarca de Aracaju, mas quem decidiu pelo despejo foi a Comarca de São Cristóvão.
A Defensoria Pública enviou para o local um Defensor que está acompanhando toda a movimentação, no sentido de evitar que ocorra excesso por parte da PM e dos moradores.
O clima é muito tenso, já que os invasores, onde há dezenas de crianças e idosos, prometem resistir, inclusive já colocaram fogo em pneus e madeiras para impedir a entrada da policia militar.
Até o momento não houve nenhum incidente. O que há é a ameaça de resistência por parte dos invasores e por conta disso, a PM poderá agir com firmeza para fazer cumprir a ordem judicial.
Incidente – por volta das 07:30h, o tenente-coronel Eliezel que comanda a operação acabou criando um clima tenso com a imprensa ao tentar impedir o retorno do radialista Alex Carvalho, da rede Ilha, ao local da reintegração. Alem disso, segundo o radialista, o coronel também teria impedido a entrada da assessora de imprensa da Defensoria Pública.
As informações são do radialista Alex Carvalho, da rede Ilha.
Fonte: Faxaju
Nenhum comentário:
Postar um comentário