sexta-feira, 7 de novembro de 2014

CRIANÇA PORTADORA DE LEUCEMIA PRECISA DE VOLUNTÁRIO PARA DOAÇÃO DE MEDULA.


A família da menina Maria Luiza Guimarães, a Malu, de 02 anos, que luta contra um tipo raro de leucemia e precisa de um transplante, solicita o apoio do Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe para tentar conseguir o maior número possível de doadores de medula óssea. Malu já foi incluída no cadastro do Registro Brasileiro de Doadores Voluntários de Medula Óssea (Redome), mas como ainda não conseguiu um doador de medula compatível, a família iniciou uma campanha chamada “Todos por Malu”, para aumentar as chances de encontrar um doador e conseguir fazer o transplante.

Malu foi diagnosticada com a doença ainda este ano. Por conta da doença, a garotinha já perdeu os cabelos e, segundo uma amiga da família, Indira Soares, encontrar um doador é a única solução para a menina, pois a medicação que existe atualmente não faz mais efeito no organismo dela. “Só resta o transplante. Só há, no país, cinco pessoas diagnosticadas com esse tipo de leucemia. Inclusive os pesquisadores estão tentando desenvolver medicamento específico para o caso dela, explica Indira.

Naturais de Tomar do Geru/SE, os pais de Malu estão em São Paulo, acompanhando a garota, que está internada no Hospital de Câncer de Barretos desde 15 de outubro. Enquanto isso, os amigos estão ampliando a divulgação da campanha nas redes sociais. Para ajudar também na tentativa de encontrar um doador compatível, basta acessar a página ‘Todos por Malu’ no Facebook e compartilhar os posts da campanha.

“O Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose) vai fazer uma campanha lá no município de Tomar no Geru no dia 13 de novembro, para conseguir doadores. Fizemos panfletos pedindo voluntários para doação. A coleta de sangue é feita no Hemose, que fica na Avenida Tancredo Neves, bairro Capucho, em Aracaju-SE. Para doar, basta ter entre 18 e 54 anos, não ter tido hepatite nem usar insulina.”, ressalta Indira.

Fonte: CBMSE

Nenhum comentário:

Postar um comentário