A Policia Militar do estado de Sergipe tem um número reduzido de militares que tem prejudicado o combate à criminalidade na capital e nos municípios do interior. Embora tendo hoje pouco mais de 3 mil militares na atividade fim, a PM tem efetuado centenas de prisões e apreensões de armas e marginais, só que a reclamação da população é pela falta de um policiamento repressivo.
Na manhã desta terça-feira (11), o jornalismo do FAXAJU recebeu cópia de parte do BGO onde mostra os desviados de função dentro da instituição. Hoje a PM tem 484 PMs desviados de função.
O que chamou a atenção foi o número de policiais militares que embora é feito de forma legal, a alguns órgãos públicos.
O governo do estado tem hoje à sua disposição 74 policiais militares, enquanto a Secretaria de Segurança Pública conta com 42; o Presmil 34; Tribunal de Justiça 85; secretaria da fazenda 28; Força Nacional 17; prefeitura de Socorro 2; GEP 50; Tribunal de Contas do Estado 17; Prefeitura de Aracaju 6; Ministério Publico Estadual 21; Assembléia Legislativa 14; Tribunal de Justiça Federal 4; Inclusão Social 2 e Ciosp 73.
Recentemente o governo do estado realizou concurso público e convocou 600 aprovados que estão concluindo o curso e deverão estar nas ruas a partir de janeiro. O governo prometeu ainda que convocaria mais 600 aprovados no inicio do ano que vem.
A redação do FAXAJU recebeu a lista completa dos militares que estão desviados de função, mas não irá publicar para não expor os policiais que trabalham em outros órgãos, por ordem superior.
Fonte: Faxaju
Nenhum comentário:
Postar um comentário