terça-feira, 4 de novembro de 2014

TERÇA-FEIRA É MARCADA POR VÁRIAS MANIFESTAÇÕES DE DIVERSAS CATEGORIAS.


O parcelamento do pagamento dos salários do funcionalismo público estadual, não agradou em nada os servidores, que desde o primeiro momento avisaram que poderiam deflagrar greve por tempo indeterminado, mas até o momento o governo ainda não se manifestou sobre qual solução irá apresentar aos trabalhadores.

Por conta do silêncio do governo, na manhã desta terça-feira, (04), servidores públicos estaduais se concentraram em frente ao Palácio dos Despachos, na avenida Adélia Franco,  em protesto contra o anuncio feito pelo governador Jackson Barreto (PMDB) sobre o parcelamento dos salários de todos os servidores. O ato público também teve como objetivo cobrar um posicionamento através de uma audiência com o governador.

Também na manhã de hoje, várias categorias participaram de uma reunião que aconteceu na sede do Sindicato dos Trabalhadores na Área da Saúde do Estado de Sergipe (Sintasa). Os sindicalistas alegam que a situação do trabalhador “está complicada”.

Para o vice-presidente do Sindicato dos Médicos (Sindimed), o governo deveria  ter chamado as categorias para conversar, antes de anunciar o parcelamento. Já a presidente do Sindicato dos Enfermeiros (SEES), Shirley Morales, a situação preocupa porque o governo não garante que não haverá mais parcelamentos.

Várias categorias filiadas à Central Única dos Trabalhadores (CUT/SE) participaram das manifestação. Lá estavam professores, trabalhadores do Judiciário, Saúde, Serviço Social, do Deso, da Energisa, Músicos, trabalhadores da Previdência, da Tecnologia da Informação, Servidores Públicos Municipais, Sindicato dos condutores do SAMU, Federação dos Servidores Municipais.

Fonte:  Faxaju

Nenhum comentário:

Postar um comentário