Quando foi “punido” pela presidência da CMA, ele esbravejou: “Eu não concordo. Eu não concordo”. Isso tudo no momento em que o presidente da Casa lia a sua “sentença”. Como até o momento ele acusou deus e o mundo de corrupção e não foi punido, ou tudo que ele disse é verdade ou então estão protegendo o vereador.
Não contente com todas as acusações que tem feito, neste final de semana, o vereador resolveu acusar a policia militar e civil de improbidade. Em entrevista ao JC, Agamenon que até então havia “poupado” o governador, resolveu qualifica-lo como “covarde”.
Ao ser questionado sobre uma solução para o problema da segurança púbica ele disparou. O governador é um covarde. “O governador é covarde. Se ele tivesse coragem daria uma solução para essa questão, até porque as nossas polícias ainda são uma das melhores que existem neste País. Tenho sim. E eu tenho a solução para a segurança. Existem 50 municípios em Sergipe que só têm dois policiais. Nós temos hoje na Polícia Militar cinco mil homens. Se o governador ou o comandante da polícia colocasse nestes 50 municípios 20 policiais em cada uma das cidades daria mil policiais. Sobraria ainda quatro mil policiais para o restante do Estado. Agora, para fazer isso dar certo tinha que acabar com essa história de um policial trabalhar um dia e folgar três dias. Ninguém trabalha 24 horas. Isso é mais uma forma de roubar o povo. Se fizesse uma escala digna, resolveria. A polícia estaria em todo o Estado. Isso daria uma guinada na segurança. Mas se quiser continuar com esse esquema que tem, de trabalhar um dia e folgar três dias, coloca-se 20 policiais para morar na cidade. Cinco trabalham um dia e 15 está de folga, mas dentro da cidade. Aí sim, haveria segurança. Mas o governo não tem interesse. Sabe porquê? Porque tem um monte de come e dorme na polícia, que não faz nada. É só para poder mamar. A prova é que saiu na imprensa a farra das diárias na Polícia Civil. Um delegado com R$ 28 mil só de diária é um absurdo. Coisa que só acontece em Sergipe”, afirma o vereador em entreista ao JC.
Por conta dessas declarações e por conta de várias acusações graves que não lhe deram nenhuma punição nesta terça-feira (09), o parlamentar irá enfrentar mais um processo judicial. No inicio da tarde desta segunda-feira, a Amese publicou uma nota onde qualifica o vereador como “uma vergonha”.
Veja o que diz parte da nota:
“A AMESE vem repudiar essa acusação descabida, onde se observa, lamentavelmente, que o vereador não conhece nada de segurança pública, pois deveria sim, era elogiar o trabalho desenvolvido pela polícia, que vem trabalhando com um efetivo diminuto, o que tem acarretado em um aumento de trabalhado cada vez maior, com diversas escalas extras, sobrecarregando os policiais, principalmente os militares, os quais se sacrificam e muitas vezes doam sua vida em prol da sociedade e agora vêm sua moral achincalhada por um vereador que tenta utilizar da sua imunidade para macular uma classe que tanto trabalha. O que causa estranheza a AMESE, é que a Câmara de Vereadores de Aracaju não toma qualquer atitude contra este parlamentar que tanto envergonha a casa, principalmente a mesa diretora e o conselho de ética da citada casa legislativa. Ao invés de tentar macular a honra de diversas classes de trabalhadores, o vereador Agamenon Sobral deveria apresentar projetos em prol da sociedade aracajuana, porém, como não os tem, tem que chamar a atenção de alguma forma e faz isso, de forma covarde e irresponsável. Plagiando o que diz o jornalista Boris Casoy: Vereador Agamenon Sobral, o senhor é uma vergonha!" diz a nota da Amese.
Fonte: Faxaju
Nenhum comentário:
Postar um comentário