Os bandidos não estão poupando ninguém para as ações criminosas, nem mesmo as igrejas e casas paroquiais, de conhecimento público como residências dos párocos locais estão livres de assaltos e arrombamentos. A casa paroquial da Igreja Nossa Senhora de Guadalupe, no bairro Coroa do Meio foi atacada por assaltantes pela quinta vez em um mês e meio.
O padre Geofredes Alves, pároco da igreja, flagrou um homem dentro da casa paroquial, assim que terminou a missa e voltava para a residência. Segundo o religioso, um homem estava descendo por um alçapão, quando ele gritou pedindo por socorro. A população se reuniu e foi até o padre para lhe dar assistência, mas o bandido acabou fugindo.
De acordo com padre Geofredes, a invasão da noite de segunda-feira (15) foi a quinta vez em que a casa paroquial foi visitada por assaltantes. A última vez havia sido no domingo, quando ladrões roubaram alguns bens móveis da casa. As cinco invasões aconteceram no período de 45 dias, desde que o sacerdote assumiu a paróquia.
“Estou muito preocupado com a segurança, não só a minha, bem como a da comunidade. Pois, se invadiram a casa paroquial por cinco vezes em menos de dois meses, como não está a vida dos moradores da região? Eles, certamente estão em perigo e correndo riscos por causa das ações do banditismo”, reclamou o padre para F5 News.
Com objetivo de chamar a atenção das autoridades para o problema, a paróquia Nossa Senhora de Guadalupe fará uma caminhada pela paz no dia 04 de janeiro, afirmou o padre Geofredes.
Fonte: F5 News (Marcio Rocha)
Nenhum comentário:
Postar um comentário