quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

SUBTENENTE DA PM DE FOLGA EVITA ASSALTO A POSTO.

O subtenente Lemos da Polícia Militar, que estava de folga evita assalto a um posto de combustível na cidade de Nossa Senhora das Dores na noite desta terça-feira, 16, por volta das 18h.

Segundo informações, o subtenente Lemos estava de folga e a paisana, quando foi abastecer o seu veiculo e acabou evitando um assalto ao posto de combustível São Paulo, localizado na Avenida Paulo Vasconcelos que dar acesso a saída da cidade.

 Ao chegar próximo ao posto de combustível ele percebeu que havia dois indivíduos com atitudes suspeitas escondidos na lateral de uma barraca desativada que fica próximo ao posto e que eles tinham uma visão privilegiada do estabelecimento.

O subtenente de imediato comunicou a suspeita sobre os indivíduos à equipe de militares que estava de plantão na DPM/Dores, e que logo em seguida chegaram ao local para averiguação.

Quando os dois indivíduos avistaram a viatura da PM, saíram a pés correndo em direção a uma praçinha a qual dar acesso a várias saídas da cidade, mais foram surpreendidos pelo subtenente que ao se identificar que era um militar deu ordens para que eles parassem de correr e em seguida foram revistados.

Ao serem revistados pelo subtenente, ficou constatado que os dois indivíduos portavam duas armas de fogo, um revólver calibre 38 e outro calibre 32 e 08 munições intactas, também declararam que iam fazer um assalto ao posto de combustível, mais ao avistarem a viatura da policia resolveram sair do local e que iam aguardar outro momento oportuno.

A guarnição militar composta pelo Sgt. Souza e os soldados Marconi, Jadilson e Jean, juntamente com o subtenente Lemos,  conduziram os dois suspeitos para a delegacia local para averiguação, onde foram identificados e assim tomar as providências cabíveis conforme as Leis.

Um deles portava documento de identificação (RG) e ficou constatado que se tratava de um menor de 14 anos, que foi apreendido portando um revólver calibre 32 com várias munições, sendo assim foi acionado o Conselho Tutelar para tomar ciência do ocorrido, este reside na cidade de Nossa Senhora das Dores.

Quanto ao outro suspeito, que estava portando um revolver calibre 38 com várias munições, ele não tinha nenhum documento de identificação e declarou para os militares vários nomes como sendo o dele, depois de algum tempo ele resolveu falar o verdadeiro nome dele, se tratava de Welex Alves dos Santos, 21 anos, residente na cidade de Carmópolis.

Os dois suspeitos com todo material apreendido foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil da cidade de Maruim, sendo entregues à autoridade policial para os procedimentos que o caso requer.

Texto: Delmanira Brito - Jornalista, Articulista e Fotografa do site visitedores.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário