Na noite desta quarta-feira (14), uma jovem que não teve seu nome revelado, fez uma declaração na Delegacia Plantonista que pode levar a policia a desarticular quadrilha que estaria usando crianças e adolescentes para praticarem assalto. De posse do modelo do veiculo e da placa, a policia já iniciou as investigações e pode em breve prender os responsáveis pelo aliciamento a menores.
Esse é o retrato da segurança pública no estado de Sergipe. Na noite desta quarta-feira (14), a movimentação na Delegacia Plantonista foi de muito movimento. Foram pelo menos dois veículos foram tomados de assalto, sendo um Crossfox 2014, de cor branca e placas OZB-6056 e um veículo táxi que tambem foi tomado de assalto por dois elementos que avisaram que iriam usá-lo para “fazer uma parada” e em seguida abandonariam o veiculo.
O motorista do coletivo que faz a linha Parque São José/Maracaju, prestou queixa na delegacia plantonista, onde relatou que integrantes de uma torcida organizada teria feito disparo contra o ônibus que teve os vidros laterais quebrados, alem de um passageiro que ficou ferido.
Carros estão sendo arrombados em estacionamentos. Ainda nesta quarta, foram feitos duas denunciar de furto ao interior de veículos. O primeiro caso foi registrado no estacionamento do Hospital Universitário. Um outro veiculo que estava no estacionamento da Universidade Federal também foi arrombado e o terceiro furto a interior de veículos foi registrado no estacionamento do supermercado Extra.
Os assaltos praticados por elementos usando motocicletas continuam crescendo. Três pessoas foram abordadas por elementos em moto e que após o assalto fogem tomando rumo ignorado.
Mas o caso que mais chamou a atenção foi o relato feito por uma jovem que teria sido roubada, tendo sido abordada por um adolescente e uma criança aparentando ter 7 anos.
Na delegacia plantonista, a jovem contou que foi abordada pelo adolescente e a criança, por volta das 21 horas desta quarta-feira (14), na rua Tenente Wendel Quaranta, no bairro Suissa em Aracaju.
A jovem ainda muita assustada contou que eles estariam de posse de uma arma de fogo e após anunciar o assalto, eles se apossaram de sua mochila, uma aparelho de telefone celular, uma bíblia, R$ 30, e outros objetos pessoais.
Essas crianças podem estar sendo usadas por adultos que as levam para cometer o delito, já que a jovem explicou que após o assalto os dois saíram tranquilamente e entraram em Crosa Sedan, de cor cinza e placa 8942. Ela não conseguiu gravar as letras da placa.
Fonte: Faxaju
Nenhum comentário:
Postar um comentário