Novo titular da SSP destaca importância da união entre as polícias civil e militar
O novo secretário de Segurança Pública de Sergipe, Mendonça Prado convocou a imprensa na manhã desta terça-feira, 20 para apresentar os primeiros integrantes da equipe. Na ocasião, ele anunciou um Plano Emergencial, que será adotado em 90 dias visando reduzir os índices de violência no Estado de Sergipe.
“Estamos estabelecendo um plano estratégico para adotar nos primeiros 90 dias, um plano emergencial de trabalho para combater os altos índices de violência. Precisamos ter uma ação mais efetiva no sentido de reduzir essas taxas. Nós estamos com uma comissão pronta para atuar nas questões gerenciais da secretaria. Temos problemas de recursos para suprir todas as necessidades e logicamente vamos ter que nos adequar a realidade econômica do estado para otimizar as nossas ações”, destaca.
Indagado pelo Portal Infonet, quanto a problemas relacionados à possíveis perseguições a funcionários por parte da diretoria do Instituto Médico Legal (IML), Mendonça Prado deixou claro que ainda não foi empossado e com isso não verificou todas as questões da Secretaria.
“Nós não estamos tomando posse, estamos indicando o grupo de trabalho que tem o sentido mais operacional que é de rua, para que essas pessoas possam ir ocupando seus espaços para quando chegarmos na administração da SSP já tenhamos um grupo estabelecido com as suas equipes montadas a fim de termos um trabalho de excelência”, enfatiza.
Equipe
Os primeiros integrantes da equipe que auxiliará o secretário no combate à criminalidade em Sergipe, são:
- Coronel Reginaldo Dórea no comando do Corpo de Bombeiros
- Coronel Maurício Iunes no comando da Polícia Militar
- Delegado Éverton dos Santos, como delegado geral
- Delegado José Gilberto Guimarães Neto no Sistema de Inteligência de Segurança Pública (Sisp)
- Delegado Jonata de Oliveira Evangelista, no Centro de Operações Especiais (Cope)
- Delegada Karina Resende da Silva na Delegacia de Polícia (Dipol)
- Delegado Paulo Ferreira na Coordenadoria de Polícia Civil da Capital
- Delegado Joel Ferreira, na Coordenadoria de Polícia do Interior
- Delegada Katarina Feitosa, na Corregedora de Polícia Civil
- Delegado Jeferson Pires Alvarenga, no Centro de Estatísticas de Análise Criminal
- Delegado Jocélio Franca Fróes na Academia de Polícia
- A advogada Rosenice Figueredo, na Superintendência Executiva da SSP/SE.
“Nós queremos uma polícia unida. Todos os delegados, os praças, graduados, oficiais, são extremamente importantes, assim como os agentes, peritos, escrivães, todos sem exceção são importantes para o êxito da segurança pública. Para nós o importante é a integração das duas polícias civil e militar para tornar a polícia cada vez mais eficiente, trazendo para o âmbito da secretaria, o anseio de toda a população que é de uma segurança pública melhor e de paz para os sergipanos”, finaliza Mendonça Prado.
Fonte: Infonet (Aldaci de Souza)
Nenhum comentário:
Postar um comentário