terça-feira, 6 de janeiro de 2015

MENDONÇA PROMETE INTEGRAR POLÍCIAS CIVIL E MILITAR.

Novo gestor implementará plano estratégico

Mendonça Prado diz que ficará à vontade na pasta (Foto: Portal Infonet)

O novo secretário de Estado da Segurança Pública (SSP/SE), Mendonça Prado afirmou após a solenidade de posse na manhã desta terça-feira, 6, que irá implementar um plano estratégico visando a integração das duas polícias.

“Essa integração será com o aproveitamento dos meios tecnológicos que estão disponíveis, observando as estatísticas, a localização territorial das maiores incidências, o horário e tornar a polícia mais eficiente, com uma polícia complementando a outra porque uma tem o papel investigativo e a outra um papel ostensivo”, ressalta.

De acordo com Mendonça Prado, a ideia é trabalhar com base em um plano. “Não poderemos trabalhar de forma empírica em que as coisas vão acontecendo e nós vamos atacar. Não, temos que trabalhar com planejamento com a probabilidade de reduzir os altos índices como já aconteceu em outros estados a exemplo de Pernambuco”, destaca.

Indagado pelo Portal Infonet sobre a surpresa de várias pessoas com a indicação do seu nome para a pasta da SSP, Mendonça Prado disse estar muito tranquilo.

“Estou muito à vontade e é sempre bom quando você causa essas surpresas. É a demonstração de que nós vamos ser muito cobrados e isso é importante para quem exerce uma função tão complexa como essa. O que eu quero é cobrança, é fiscalização até porque o que eu vou fazer vai ser em benefício do meu estado e da nossa sociedade e por isso quero a participação de todos na colaboração e na fiscalização”, garante.

Visitas

Mendonça Prado falou também sobre as visitas que fez ao antecessor João Eloy e ao comandante da Polícia Militar de Sergipe, coronel Maurício Iunes.

“Estou aproveitando esse mês para fazer essas visitas e me familiarizar como os dados, com os projetos que estão sendo executados. O gestor que chega não pode querer mudar tudo e implementar todos os projetos novos porque muitas coisas que estão em andamento podem ter resultados lá na frente que podem ser bons para a população.  Esse não é o meu perfil. Quero tomar conhecimento e verificar como podemos alcançar como forma positiva cada ação que já está sendo desenvolvida. Não precisaremos mudar tudo porque a polícia de Sergipe é a melhor polícia do Brasil”, acredita.

Fonte:  Infonet (Aldaci de Souza)

Nenhum comentário:

Postar um comentário