sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

SEGURANÇA NOS ESTÁDIOS CABE À FSF E AOS CLUBES, DIZ PM.

PM dará apoio e realizará policiamento na área externa

PM diz que deixará efeito para atuar quando a segurança privada não conseguir suprimir ocorrências (Foto: arquivo Portal Infonet)

A Polícia Militar de Sergipe emitiu nota nesta quinta-feira, 22, informando que não é responsável pelas portarias, organização de filas e acesso às zonas de escape dos estádios de futebol. Após entendimento com entre PM, Governo do Estado e Federação Sergipana de Futebol (FSF) ficou definido que segurança da área interna dos estádios ficará sob responsabilidade da  Federação Sergipana de Futebol e dos clubes.

A nota diz que a Polícia Militar deixará, na área interna dos estádios, um efetivo de resposta imediata em espaço a ser oferecido dentro de cada praça esportiva; e que o efetivo atuará na área interna na preservação da ordem, sempre que a ação dos responsáveis pela segurança privada não conseguir suprimir possíveis ocorrências durante a realização do evento esportivo.

A PM disse ainda que na área externa será realizado o policiamento ostensivo de acordo com as previsões legais.

Em dezembro de 2014, a segurança na área interna e externa dos estádios foi motivo de audiência no Ministério Público Estadual com representantes da Segurança Pública do Estado, o presidente da Federação Sergipana de Futebol, Carivaldo Souza e representantes da Associação dos Cronistas Desportivos de Sergipe. A falta de policiamento poderia acarretar na suspensão dos Campeonato Sergipano de 2015.

Fonte:  Infonet

Nota do blog:  A AMESE apoia integralmente a posição da PMSE, pois um jogo de futebol é um evento privado, onde é cobrado para que o torcedor tenha acesso, não cabendo a PMSE realizar a segurança de um evento privado.  Na própria copa do mundo de 2014, foi mostrado que não houve a presença da PM nos estádios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário