domingo, 22 de fevereiro de 2015

APROVADOS EM CONCURSO DA POLÍCIA MILITAR COBRAM CONVOCAÇÃO.

Estado alega falta de condições financeiras


Um ato, que aconteceu, simultaneamente, em três semáforos, localizados nas Avenidas Beira Mar e Francisco Porto, no Bairro 13 de Julho, com faixas e cartazes, teve como objetivo dos manifestantes chamar a atenção da sociedade e do Governo do Estado para a convocação dos integrantes da reserva técnica da Polícia Militar, aprovados no último concurso público.

Segundo o representante dos excedentes, Francis Jonas, eles fizeram todas as etapas do concurso, como prova teórica, teste físico e psicotécnico e pesquisa social, restando apenas a convocação.

Jonas disse também que na última reunião com o governar Jackson Barreto, ele teria falado que não poderia convocar os excedentes agora, devido a difícil situação financeira que o Estado está passando, mas havia a possibilidade de chamar pelo menos 200 novos policiais.

Insatisfeitos, os excedente pediram uma nova reunião com o governador para tentar reverter a situação. A reunião está marcada para a próxima quinta-feira (26), quando a categoria deverá fazer novos atos.

O taxista Wilton Silva foi parado pela blitz dos excedentes e apoiou a iniciativa; para ele é preciso mais investimento na segurança pública, entre eles o aumento do efetivo. Ele também criticou a atitude do governador em desistir de contratar a quantidade e policias que foi anunciada.

Fonte:  F5 News (Aline Aragão)

Nenhum comentário:

Postar um comentário