Em algumas comunidades da periferia de Aracaju, traficantes e assaltantes decretaram toque de recolher por volta das 20 horas. O fato foi revelado por um delegado durante conversa com três colegas e um secretário de Estado, na fila de cumprimentos pela posse do novo secretário de Segurança, Mendonça Prado, na terça-feira (03).
O delegado disse ainda que os bandidos ameaçam pessoas que forem prestar ocorrência na delegacia, criando medo aos familiares. Segundo ainda o delegado, as pessoas vivem em silêncio para que não sejam perseguidas, por quadrilhas organizadas que dominam as periferias de Aracaju e algumas cidades do interior.
A revelação do delegado foi feita em bom tom, sem reservas e foi ouvida por várias pessoas que estavam na fila de cumprimentos. A situação nessas regiões é muito grave, porque as famílias terminam sendo cúmplices dos bandidos, por receio de uma ação deles e por ameaças constantes que sofrem.
A cidade de Itabaiana também vem sofrendo com a violência, com assaltos constantes a qualquer hora do dia, sem que a Polícia tenha condições de solucionar esses casos que ocorrem todos os dias. A quadrilha geralmente atua utilizando motos e agem com muita rapidez, sempre de rosto coberto por capacetes.
Em Itabaiana também estão ocorrendo assassinatos que têm características de vingança e a Polícia acredita que seja em razão de dívidas com o tráfico ou de acerto de contas entre marginais.
O secretário Mendonça Prado tem esse desafio à frente, que parece urgente, de reduzir os índices de violência no Estado, principalmente em cidades como Aracaju, Itabaiana, Lagarto, Glória e em municípios da região sul, que fazem fronteira com a Bahia.
Fonte: Faxaju
Nenhum comentário:
Postar um comentário