Há oito anos na PMDF, a capitão Talita Oliveira Chaves Fontes viveu um dia especial nesta quinta-feira (5). Durante a tarde, ela foi homenageada pelo governador Rodrigo Rollemberg, no Palácio do Buriti, pela ação realizada no primeiro dia de desocupação de uma área irregular no Sol Nascente, em Ceilândia (DF). Das 7 às 16 horas de quarta-feira (4), a policial trabalhou na abordagem inicial, tentando convencer os moradores a deixarem suas casas na invasão conhecida como Nova Jerusalém.
“Foram momentos de tensão, pois a maioria das pessoas estava trancada dentro de casa e se recusava a sair”, recorda. Entre os resistentes havia uma mulher, grávida de cinco meses, que também não queria deixar sua moradia. “Ela dizia que vivia ali com a irmã, mas que estava sozinha naquela hora”, conta. Após alguns minutos de conversa, a capitão conseguiu convencer a grávida, que não só saiu espontaneamente, mas fez questão de agradecer e de abraçar a policial. A imagem do abraço entre as duas foi registrada e divulgada em redes sociais da internet.
Ao ver a fotografia, o governador fez questão de agradecer a capitão da PMDF pessoalmente. “Fiquei feliz pelo reconhecimento e principalmente por ter contribuído de forma positiva com a imagem da polícia”, finalizou a policial.
Fonte: Facebook PMDF
Nenhum comentário:
Postar um comentário