sexta-feira, 6 de março de 2015

AMESE OFICIA A SMTT ARACAJU E O SETRANSP SOLICITANDO OS DISPLAY DAS CATRACAS DOS COLETIVOS NÃO IDENTIFIQUEM OS POLICIAIS MILITARES.

Nesta sexta-feira, dia 06, a AMESE, através do seu presidente Sargento Vieira, oficiou o superintendente da SMTT Aracaju Nelson Felipe da Silva Filho e o presidente do SETRANSP Alberto Almeida, informando que a entidade vem recebendo inúmeras queixas de policiais militares, alegando que no uso do transporte coletivo na região metropolitana, utilizando o cartão "Mais Aracaju Funcional", estão sendo identificados pelo display da catraca, após o uso do referido cartão.

No ofício a AMESE mostra que tal identificação se revela negativa, em virtude de expor a condição de policial militar para pessoas que supostamente tentem contra a integridade física do policial, em caso de um assalto, ou até mesmo tentar subtrair sua arma de fogo.

A identificação do policial militar não representa nenhuma utilidade social, servindo unicamente para expor ainda mais o policial a riscos, além dos que já enfrenta em seu trabalho, aumentando assim a possibilidade de enfrentamento entre policiais e possíveis criminosos no interior dos veículos coletivos, devendo-se preservar a segurança dos militares.

A omissão do cargo público do policial militar no display da catraca, possibilita que o mesmo possa agir em situação de flagrante crime, mas com situação mais favorável, contando com o elemento da surpresa.

Em virtude deste argumentos, a AMESE solicitou tanto da SMTT Aracaju, quanto do SETRANSP, que o display das catracas dos ônibus coletivos não identifiquem os policiais militares.

Confiram os ofícios encaminhados pela AMESE aos dois órgãos:




Um comentário:

  1. Que essas alterações sejam feitas o mais rápido possível. Por que não, ao invés de colocar a mensagem POLICIAL, informasse PASSE LIVRE?Fica o meu agradecimento antecipado, por mais uma ação da AMESE, em defesa dos agentes da Segurança Pública.
    Cb. Bittencourt

    ResponderExcluir