Catraca eletrônica de um ônibus identificando um bombeiro militar
Na manhã desta terça-feira, dia 31, a AMESE oficiou a Secretária de Defesa Social do Município de Aracaju, Drª. Georlize Oliveira Teles, solicitando providências no sentido de que as empresas de ônibus coletivo cumpra a determinação tomada pela citada autoridade, juntamente com o Superintendente da SMTT, Nelson Felipe, de suprimir a identificação dos militares, zelando assim pela segurança dos mesmos.
O pleito feito pela AMESE foi deferido pela SMTT no dia 16 de março do corrente ano, tendo sido determinada às empresas de ônibus, que promovessem a omissão da identificação dos militares nas catracas eletrônicas.
Ocorre que, lamentavelmente, algumas empresas de ônibus não estão cumprindo a determinação, continuando a identificar os militares, conforme se observa na foto acima, expondo em risco as vidas dos PMs e BMs que utilizam dos transportes coletivos em caso de um possível assalto, pois o meliante perceberá que se trata de um militar.
A AMESE espera que a determinação da SMTT, para omitir a identificação dos militares nas catracas, seja efetivamente cumprida por todas as empresas de ônibus, pois esta associação continuará fiscalizando o efetivo cumprimento da determinação.
Confiram abaixo o ofício encaminhado pela AMESE à Secretária de Defesa Social do Município de Aracaju:
VALORIZE QUEM LUTA POR VOCÊ, MILITAR SERGIPANO. VENHA PARA A AMESE. ASSOCIE-SE.
Nenhum comentário:
Postar um comentário