Gostaria de deixar claro aos bons entendedores que a liberdade de expressão e silêncio também é extensiva a todos nós profissionais de polícia!!!!
Algumas pessoas da imprensa, tem exercido o "jus sperniandi" (o direito de reclamar ou espernear) por uma atitude justa da tropa de não mais falar sobre ocorrências que participam. Lembramos a essas criaturas que praticam o esporte da logorréia desafiadora e irresponsável, usando os meios de comunicação que dispõem, que isso sinceramente não nos amedronta!!!
Ora, se precisam da informação atrelada a violência para alimentar suas pautas que procurem…é só se esforçar!!!!
Estamos para exercer o nosso papel fundamental de sacerdotes sociais que escolheram combater a violência com o risco da própria vida…a obrigação de entrevistas não está no contexto do nosso juramento!!!!!
Estamos nos colocando no nosso humilde recinto do RESPEITO, que não é unilateral!!!!
As pessoas precisam entender e começar a valorizar o que de melhor existe para defender seus direitos constitucionais, em TODOS, digo TODOS os aspectos...a instituição sagrada que sem dia, hora, motivo e lugar se predispõe a combater o bom combate…POLÍCIA!!!!
Apesar das alcunhas elaboradas por quem quer que seja, muito prazer…somos o compromisso, a seriedade e a razão para assegurar a tão enfraquecida ordem pública!!!!
RESPEITAR é o verbo!!!
Entre o falar e o calar, a escolha sensata de vida nos ensinou que...
"SE A PALAVRA É DE PRATA, NOSSO SILÊNCIO É DE OURO "
Força e Honra!!!!!
Tenente Coronel Conceição Antero
Polícia Militar de Pernambuco
Fonte: Blog da Renata
Nenhum comentário:
Postar um comentário