Manifestação aconteceu na noite deste sábado, na porta da Divisão de Homicídios (DH) da Capital, na Barra da Tijuca
Um grupo de cerca de dez policiais militares realiza um protesto, na noite deste sábado, na porta da Divisão de Homicídios (DH) da Capital, na Barra da Tijuca. De acordo com a cabo Flávia Louzada, que organizou a manifestação, os PMs querem demonstrar solidariedade ao sargento Cláudio Farias Singelo, preso na noite desta sexta-feira, após reagir a um assalto e matar um bandidos. Na ocasião, o policial foi abordado por três homens e reagiu ao assalto. O delegado considerou que Singelo executou o bandido e lhe deu voz de prisão.
"Esse ato é de solidariedade ao Singelo é para mostrar que estamos unidos. Defender a vida não é crime", disse Louzada.
O policial, que é lotado no 16º BPM (Olaria), saía de casa, na Pavuna, por volta das 19h30, quando foi abordado por três homens armados que anunciaram o assalto. De dentro do carro, Singelo reagiu e houve troca de tiros. Seu carro ficou com 15 marcas de tiros, sendo que 12 foram efetuados de dentro para fora, segundo a Polícia Civil. O PM atingiu um dos bandidos, identificado como Alex de Melo Câmara, que ficou caído ao lado do carro do sargento. Os outros dois criminosos fugiram.
Singelo saiu do veículo e disparou outras vezes contra Alex. De acordo com o boletim de ocorrência, os peritos alegaram que "puderam constatar a presença de dois disparos de arma de fogo efetuados a curta distância, na região da clavícula e do ombro direito, assim como um disparo “encostado” na nuca da vítima, levando a conclusão de que a mesma foi executada após receber os primeiros disparos de arma de fogo".
A Polícia Civil, através de nota, informou que "diante da situação, o delegado entendeu que houve excesso por parte do PM na legítima defesa”. Singelo foi autuado por homicídio, preso e transferido para a Unidade Prisional da Polícia Militar, antigo Batalhão Especial Prisional (BEP).
Fonte: O Dia (Athos Moura)
é por esses e muitos outros motivos que estamos lascados na minha humilde opinião este delegado estar querendo aparecer mais seria mais facil ele colocar uma melancia na cabeça e seu destintivo no pescoço chamava a imprensa e sairia nas rua pra chamar atenção
ResponderExcluirA ia me esquecendo o pior dessa situação é ver este delegado desqualificado levar o policial militar preso e os PMS não fazerem nada e ainda querem a unificação das policias balela pura enquanto não tratarem as duas policias de maneira igualitária nunca teremos esta unificação,
ResponderExcluir