VITÓRIA - ES - Uma criança de um ano e quatro dias se afogou na piscina da própria casa e foi salva por um policial militar no início da tarde desta terça-feira. Ágata Soares da Silva caiu do segundo andar da casa em uma piscina de plástico que fica no quintal da residência. Ela está internada em estado grave e respira com ajuda de aparelhos.
Uma patrulha da PM passava pelo local quando foi surpreendida por vizinhos da menina que pediam ajuda. “Ouvimos as pessoas gritando que uma criança tinha caído. Entramos no local e ela estava toda molinha no colo de um vizinho, com a boca roxa. Foi aí que disse que ia fazer os procedimentos básicos”, conta o soldado Wagner Cerqueira, que já foi guarda-vidas de Vila Velha por dois anos.
Ele fez uma respiração cardiopulmonar e massagem cardiorespiratória por cerca de quatro minutos, até que Ágata começasse a expelir a água. Depois, a patrulha levou a menina para o Hospital Santa Mônica, em Vila Velha. “Dentro da viatura continuei os procedimentos e ela foi colocando a água para fora e começou a chorar, o que foi um sinal de que ela estava sendo salva”, diz Cerqueira. Após os primeiros exames e o atendimento emergencial, ela foi transferida para o Hospital Infantil de Vitória.
Queda
A menina estava tomando mamadeira na sala enquanto a mãe fazia um café na cozinha e o pai estava no banheiro. Ela conseguiu abrir um portão de madeira que separava a entrada da casa no segundo andar de uma varanda perto da escada. Com acesso livre, Ágata caiu direto na piscina.
Para os pais, a presença dos policiais na rua foi uma “providência divina”. “Fui até a sala para sair para fumar e só vi a mamadeira caída. Saí correndo e vi minha filha boiando como uma boneca na água. Fiquei desesperado. Agora estou aliviado, o policial chegou na hora certa, foi um herói”, comenta o pai de Ágata, o pedreiro Odair Alves da Silva, 32 anos.
Fonte: Blog do Almança
Nenhum comentário:
Postar um comentário