O cabo da Polícia Militar. Manoel da Silva Moura, o “Da Silva”, foi morto em agosto de 2010 no município de Brejo Grande.
A juíza Ana Lígia de Freitas Soares Alexandrino da Comarca de Pacatuba decidiu levar a júri popular, a dupla Cristiano dos Santos Valcy e Daniel dos Santos Soares. Eles são acusados pelo assassinato do cabo da Polícia Militar. Manoel da Silva Moura, o “Da Silva”, morto em agosto de 2010 no município de Brejo Grande.
Segundo a denúncia, no dia 17 de agosto de 2010, por volta das 21h30 na cidade de Brejo Grande, Cristiano e Daniel dispararam tiros de arma de fogo contra a pessoa de Manoel da Silva Moura, policial militar “Da Silva”. Os autos mostram que a vítima trafegava no carro Fiat Siena, cor prata, pela rua Jovina Tojal, quando foi surpreendido pela dupla. Um dos disparos atingiu a cabeça do cabo. Ele ainda chegou a ser socorrido por populares, mas não resistiu.
Em depoimento à polícia, os acusados informaram teriam sido contratados para praticarem o crime que culminou com a morte da vítima, mas o nome do mandante está sendo mantido em sigilo. A juíza ainda não definiu uma data para o julgamento.
Daniel e Cristiano
Os dois foram presos em 2011 acusados de participarem de uma quadrilha especializada em roubos e sequestros relâmpagos em Aracaju e São Cristóvão. Contra Daniel ainda há um indiciamento pela morte da companheira dele Ítala dos Santos.
Fonte: Jornal da Cidade
Nenhum comentário:
Postar um comentário