segunda-feira, 13 de abril de 2015

GOVERNO DEFINE DIA 20 SE PAGARÁ SALÁRIOS ATÉ O FIM DO MÊS.


O governo do Estado não sabe se terá dinheiro  para pagar, a partir de abril, os salários dos servidores dentro do mês trabalhado.

Pode voltar a parcelar o pagamento.

A Associação dos Procuradores do Estado impetrou Mandado de Segurança objetivando garantir o pagamento dentro do mês. Como não havia prova pré-constituída, nem teria como, a Justiça extinguiu a ação.

O governo não gostou da iniciativa dos procuradores e disse que jamais disse que poderia atrasar os salários.

O fato é que o governo não tem, hoje, como saber se pagará os salários até o fim deste mês, nem nos meses subsequentes.

Veja o que informa o jornalista Eugênio Nascimento no Blog Primeira Mão:

Governo define dia 20 como pagará salários dos servidores

O Governo do Estado definirá no próximo dia 20 como fará o pagamento dos salários dos servidores neste mês de abril. Se não houver dinheiro suficiente em caixa, pode até ocorrer o pagamento em duas parcelas. O secretário de Estado da Fazenda, Jeferson Passos, anda contando e recontando, diariamente, centavo por centavo de uma conta de uma conta que cresce, mas não o desejado.

Fonte:  NE Notícias

Um comentário:

  1. Deixe-me ajudar este senhor nas contas referente até 10 de abril:

    (A) Repasses constitucionais e legais + (B) Arrecadação do ICMS já descontado os 25% que repassa aos municípios =
    1,6 bilhões de reais.
    Obs: Os repasses federais líquidos já descontados FUNDEB, retenção do PASEP e empréstimo junto ao BNB.

    A conta dele de forma simplificada deveria ser provar quanto destes 1,6 bilhões está comprometido com despesas, mas não vale mentir como fez ano passado afirmando em outubro que os repasses federais caíram 200 milhões e no final verificou que aumentou em 230 milhões de reais, ou seja, o homem errou apenas em 430 milhões de reais, pois -200 para +230 é um erro de quase meio bilhão de reais.

    Acrescente cerca de mais 400 a 500 milhões de reais até o 30 de abril (Repasses + ICMS) quando fecha a arrecadação e os repasses do mês, então devemos chegar 2 a 2,1 bilhões de reais no primeiro quadrimestre.

    Abraços.

    Só uma maldade imensurável seguida de mais outra mentira infeliz podem fazer atrasar ou parcelar salário do servidor do executivo, exceto o o salário do Ministério Público que não pode passar fome.

    ResponderExcluir