quarta-feira, 8 de abril de 2015

MINISTÉRIO PÚBLICO INSTAURA INQUÉRITO SOBRE FURTO DE SUBMETRALHADORA E USO INDEVIDO DE VIATURA.


O Ministério Público, através da Curadoria do Controle Externo da Atividade Policial, irá instaurar um inquérito para investigar o furto de uma submetralhadora que estava dentro de uma viatura policial que estaria estacionada nas proximidades do Banho Doce, na Praia de Atalaia, em Aracaju.

As informações que foram passadas com exclusividade à redação do FAXAJU são de que o promotor João Rodrigues Neto, irá instaurar ainda na manhã desta quarta-feira (08), o inquérito para apurar a responsabilidade sobre o furto de uma submetralhadora de dento de uma viatura da PC.

De posse das matérias jornalísticas que divulgaram o fato, o promotor irá instaurar o inquérito, inclusive para apurar ainda a responsabilidade sobre a autorização para que a viatura se deslocasse para aquele local. O Pomotor quer saber se o veículo estava sendo usado em serviço policial ou não.

Caso o policial civil seja responsabilizado pelo desaparecimento da submetralhadora, ele terá que indenizar o estado, além de que poderá responder por improbidade, já que, caso comprovado, ele teria usado uma viatura policial de modo indevido, a não que estivesse no local à serviço. No caso do uso indevido ele responderá ainda a processo criminal.

Fonte:  Faxaju (Munir Darrage)

Nenhum comentário:

Postar um comentário