Na manhã desta quinta-feira (07), a AMESE recebeu ofício do deputado federal Laércio Oliveira, em relação ao pedido de destinação de recursos para a Segurança Pública que foi feito pela entidade. A AMESE, em contato com a assessoria do deputado, informou que os recursos que ora se pedem são exatamente para o ano de 2016 (conforme link: http://ameseluta.blogspot.com.br/2015/04/amese-juntamente-com-o-presidente-da.html ), já que não é mais possível destinação para o ano de 2015.
O pedido da AMESE se justifica por conta dos altos índices de criminalidade que assolam a população do nosso Estado, bem como dos problemas dos nossos policias e bombeiros militares, que trabalham em condições precárias, sem equipamentos de proteção individual, falta de treinamentos com armas de fogo e menos letais, e de socorro e combate a incêndios.
A AMESE esclarece que o objetivo do pedido, antecipado, é justamente para possibilitar aos parlamentares federais a análise, em tempo hábil, e a apresentação da referida emenda parlamentar. Informamos ainda que os pedidos foram instruídos com documentos emitidos pelas Corporações Militares de Sergipe (PM e CBM). Assim, a AMESE solicitará novamente dos parlamentares, a partir do mês de outubro, quando retornará à Capital Federal, a destinação de tais recursos, mostrando a necessidade e a importância do pleito. Tal visita será publicada na imprensa Sergipana para que a sociedade possa tomar conhecimento dos Parlamentares que se comprometeram com a destinação dos recursos a serem utilizados na área de segurança pública para ajudar na contenção dos índices de criminalidade.
Confiram abaixo o ofício encaminhado pelo deputado federal Laércio Oliveira para a AMESE:
Nenhum comentário:
Postar um comentário