Ações preventivas para segurança devem ser seguidas, diz coronel.
Quantitativo de efetivo e fiscalização das estruturas estão entre ações.
O Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe (CBMSE) realizou uma para definir os procedimentos administrativos dos festejos juninos de 2015 em Sergipe.
Segundo o diretor operacional da Corporação, coronel Gilvan Paixão, é de extrema importância definir as ações preventivas, além de garantir a segurança da estrutura e redução de riscos relacionados às atribuições do CBMSE nos eventos relacionados ao mês de junho.
O quantitativo de efetivo nos eventos, a fiscalização das estruturas, e o sistema de prevenção contra incêndio e pânico também foram pautas discutidas no encontro.
Os municípios que comemoram tradicionalmente o São João em Sergipe, a exemplo de Areia Branca, Estância e cidades da região metropolitana devem solicitar a fiscalização, e caso isso não ocorra, os bombeiros podem até interditar o evento.
Além disso, a corporação reforça a importância da vistoria antecipada das festas juninas para que o órgão tenha tempo para atender a demanda dos eventos e garantir que as festas não sejam proibidas.
Fonte: G1 SE
Nenhum comentário:
Postar um comentário