Durante uma palestra em uma faculdade no Paraná, Bandeira de Melo humilhou a categoria policial, afirmando que “o que diferencia o PM do bandido é uma carteira funcional”. E o pior: revoltou muitos parlamentares que integram a Comissão Parlamentar de Inquérito que investiga a realidade do Sistema Carcerário Brasileiro.
Presidida pelo deputado Alberto Fraga (DEM-DF), oficial da reserva da PM, a CPI reúne inúmeros policiais civis e militares que ganharam mandato nesta legislatura e juntos apresentarão requerimento nesta semana, convocando Bandeira de Melo a se explicar na comissão apuradora.
Certamente mal assessorado, e quiçá desatualizado, o advogado não imaginou que estaria sendo filmado e gravado, senão evitaria o besteirol inadmissível, verdadeiro vexame em se tratando de um professor de direito.
Com informações do blog do professor Chico
Vídeo de repúdio do deputado federal Alberto Fraga (DEM-DF):
Fonte: Blog Tenente Poliglota
Nota do blog: Uma vergonha o comparativo feito pelo jurista Celso Antônio Bandeira de Melo. Caberia ao mesmo o dever de respeitar os policiais militares brasileiros que muitas vezes doam sua vida na defesa da sociedade. Respeito é bom e os PMs merecem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário