Em Santa Maria na QR 417, o posto policial 09, que já está todo acabado, é a preocupação do comandante. Segundo fontes, os policiais, que trabalham com apenas seis viaturas na cidade, têm que ficar parados em frente ao posto para garantir sua segurança. Durante a noite a permanência no posto é complicada porque além de não ter porta, ele também não tem banheiro. Tenso.
Enquanto a polícia fica no local, deixa de atender aos chamados de ocorrências, e de fazer o policiamento ostensivo pela cidade.
Segundo fontes, os policiais sabem que é errado, mas manda quem pode e obedece quem tem juízo.
Fonte: Blog da Cris Oliveira
Nota do blog: Aqui em Aracaju também ocorre fato semelhante, onde policiais militares, segundo denúncia feita, estão trabalhando como "vigilantes" de casas no bairro Porto Dantas. Lamentavelmente até agora o Ministério Público não concluiu a apuração da denúncia que foi apresentada pelo deputado estadual Capitão Samuel, inclusive juntando fotos na oportunidade, comprovando que os militares estão trabalhando de forma insalubre.
Infelizmente o promotor de justiça que apura o caso do Porto Dantas, Sr. João Rodrigues Neto, não tem coragem de tomar nenhuma providência contra o Estado e os gestores envolvidos neste caso. Todos sabem disto. Se ele atuasse com a mesma determinação que teve em defender o Pré-Caju, tudo seria resolvido. Pense num dinheiro mal pago pelo contribuinte!
ResponderExcluir