O deputado federal Subtenente Gonzaga (PDT-MG) participou do 1° GoiásPol – Encontro dos Polícias Civis do Estado de Goiás, na última sexta-feira, 8/5, na Assembleia Legislativa em Goiânia – GO. O evento foi uma iniciativa da deputada estadual delegada Adriana Accorsi (PT) e de entidades representativas.
O objetivo do GoiásPol foi iniciar a discussão entre trabalhadores da Polícia Civil, sociedade e Estado, onde propostas que afetam o serviço policial, a estrutura da Segurança Pública e a carreira policial sejam debatidas de forma que cada um possa expressar seu ponto de vista.
Segundo o deputado Subtenente Gonzaga, além de tratar sobre as perspectiva e os desafios da carreira policial, o encontro também teve o intuito de avaliar um modelo de segurança pública e propor um debate do “Ciclo Completo” das atividades policiais em torno das discussões que vem sendo tratadas no Congresso Nacional, que propõe uma revolução na arquitetura institucional da segurança pública, onde prevê o ciclo completo de ação policial.
Gonzaga é a favor da adoção do modelo de Polícia de Ciclo Completo e palestrou sobre o assunto durante o encontro. Ele defende esse modelo por meio da PEC 431/2014 de sua autoria. O deputado ressaltou que o modelo é adotado em outros países como o Chile e que vem demonstrando ótimo desempenho das polícias, além de alcançar elevados graus de eficiência no controle da violência e criminalidade.
“Defendemos que o Brasil adote o que o mundo inteiro já adotou: a competência para que todas as polícias realizem o ciclo completo, ou seja, aquela investigação que órgão policial iniciou possa ser levada ao Ministério Público e Judiciário”, disse.
A sociedade merece uma segurança pública de maior qualidade e o Estado brasileiro tem condições de dar isso desde que adote medidas, acrescentou Gonzaga.
A mesa foi composta pelo deputado federal João Campos (PSDB-GO), a deputada delegada Adriana Accorsi, além do Subtenente Gonzaga (PDT-MG).
Fonte: Site do Subtenente Gonzaga
Nenhum comentário:
Postar um comentário