Na última quinta-feira, dia 28, por volta das 09:00 horas, o blog Espaço Militar compareceu à sede da Cavalaria da PMSE, com o objetivo de verificar a veracidade de uma denúncia apresentada na imprensa sergipana, acerca de uma suposta troca de ração de primeira qualidade, por outra inferior, fato que estaria causando desnutrição aos animais, além de maus tratos.
O que foi verificado e comprovado pelo blog, que a denúncia não procedia, pois pudemos comprovar que a ração que é servida aos cavalos é sim de primeira qualidade, dentro das especificações constantes do contrato, bem como, tais animais encontram-se em perfeito estado de saúde, conforme foi comprovado pelos órgãos competentes.
Importante ressaltar, que assim que tomou conhecimento da denúncia feita na imprensa, o comandante da Cavalaria, Major S. Júnior, encaminhou diversos ofícios aos órgãos competentes, como por exemplo a DEAGRO, com o objetivo de que os animais fossem submetidos a exames médicos, para comprovar que os mesmos estavam sendo bem tratados, não havendo qualquer tipo de desnutrição, bem como, no tocante à ração que é servida, a qual atende as especificações do contrato, sendo de primeira qualidade, recebendo também os animais suplemento alimentar.
Outro fato que merece ser destacado é que, os cavalos da Cavalaria não são de raça, mas sim, mestiços.
O blog Espaço Militar teve acesso às baias dos cavalos, bem como ao galpão onde é armazenada a ração dos animais e comprovou que a denúncia era inverídica, registrando inclusive fotos do local, que comprovam que os cavalos estão sendo muito bem tratados, chegando ao ponto de no período de maio de 2014 a maio de 2015, os animais terem tido 09 crias.
Confiram abaixo os documentos que comprovam que a denúncia feita não condiz com a realidade dos fatos, pois os cavalos estão recebendo ração de qualidade, não estando subnutridos nem maltratados, muito menos serão sacrificados:
Ração servida aos cavalos
Suplemento alimentar dos animais
Caminhão de transporte dos cavalos
A matéria, documentos e fotos podem ser publicados desde que citada a fonte, qual seja, blog Espaço Militar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário