Preocupado com a crescente da criminalidade no estado de Sergipe, o deputado estadual Valmir Monteiro (PSC), solicitou através de indicação nº 168/2015 que o Governo de Sergipe venha a viabilizar de maneira urgente um aumento no efetivo das policias Civil e Militar. Segundo as informações anexadas em sua indicação o deputado cita ainda a triste realidade do estado aparecendo em segundo lugar no rank dos mais violentos, levando em conta os crimes de cunho dolosos (que há intenção de matar).
Outro ponto citado pelo vice-líder da bancada de oposição na assembleia legislativa trata-se do grande numero de boletins de ocorrência (B.O) por roubos e furtos registrados nas principais delegacias regionais, usando como exemplo, a Delegacia Regional do Município de Lagarto.
Segundo a indicação do deputado Valmir Monteiro, somente de 01de janeiro de 2014, ha fevereiro deste ano, foram registrados na delegacia regional de Lagarto, 1,009 (Um mil cento e nove), boletins de ocorrências por roubos e furtos, neste mesmo período o numero de pessoas presas em flagrante pelo mesmo delito foi igual a 147 (Cento e quarenta e sete), como cita relatório da delegacia regional do município.
Em sua indicação o deputado oposicionista ao governo, cita os assaltos e arrastões realizados com frequência nas escolas e nos transportes escolares, lembrando casos que assustaram alunos e famílias na cidade de Lagarto no ultimo mês.
Por: Habacuque Villacorte
Fonte: Faxaju
Nenhum comentário:
Postar um comentário