sexta-feira, 24 de julho de 2015

CUT/SE QUER A PARALISAÇÃO GERAL DOS SERVIDORES E EMPREGADOS DO GOVERNO.


Mobilização ainda será discutida e definida com sindicatos filiados a outras centrais sindicais. Encaminhamentos de luta devem ser decididos na próxima segunda-feira

Lideranças sindicais filiadas à Central Única dos Trabalhadores (CUT/SE) representando servidores públicos e empregados do Governo de Sergipe discutiram na manhã desta quinta-feira, 23/07, estratégias de mobilização unificada para conquistar a valorização dos trabalhadores, que há três anos consecutivos estão sem qualquer reajuste salarial.

Ficou definido que os sindicatos filiados à CUT/SE vão dialogar com sindicalistas de outras centrais sindicais na tarde desta sexta-feira, 24/07, para discutir e construir uma paralisação unificada. “Unidade na luta é o que nossa central sempre buscou. A paralisação unificada também gera um impacto mais forte na sociedade, na imprensa, e assim chama mais atenção para a pauta de todos os trabalhadores. Se a gente não fizer isso, não vamos conseguir avançar”, avaliou o presidente da CUT/Se, professor Rubens Marques.

A reunião contou com a presença de lideranças sindicais do SINDCONAM (Condutores de Ambulância), SINTRADISPEN (Agentes de Disciplina Penitenciária), SINTESE (professores), SINDTIC (Tecnologia da Informação), SINDETRAN (Detran), SINDASSE (Assistentes Sociais), SINPSI (Psicólogos), SINDIJUS (Poder Judiciário) e SINDNUTRISE (Nutricionistas). Os mesmos sindicatos voltam a se reunir na segunda-feira para encaminhar as ações de luta.

Fonte:  Faxaju (Iracema Corso)

Nenhum comentário:

Postar um comentário