O Governo do Rio Grande do Norte decretou que os policiais e bombeiros militares que estão cedidos a outros órgãos e poderes deverão retornar ao serviço em suas corporações:
O governador Robinson Faria determinou, através do decreto nº 25.303, assinado nesta quarta-feira, 24, o retorno de policiais e bombeiros militares cedidos a órgãos dos Poderes Legislativo e Judiciário, do Ministério Público, do Tribunal de Contas e dos Municípios. A medida entra em vigor nesta quinta-feira, 25, mediante publicação do Diário Oficial do Estado (DOE).
Após publicação, os policiais e bombeiros têm prazo de 30 dias para retornarem a sua corporação de origem, como determina o documento assinado também pela secretária de Segurança e Defesa Social, Kalina Leite, e pelo secretário de Planejamento e Finanças, Gustavo Nogueira.
A determinação não se aplica apenas se o Poder ou o órgão cessionário decidir por suportar, à conta dos seus orçamentos, o pagamento das remunerações dos policiais e bombeiros que estejam a sua disposição.
Em entrevista ao portal G1, a Secretária de Segurança Pública do estado afirmou que fará um estudo técnico para definir quais policiais precisarão de uma recapacitação para voltar a atuar na PMRN.
Fonte: Abordagem Policial/G1 RN
Nota do blog: De parabéns o Governo do Rio Grande do Norte pela decisão. Um exemplo que poderia servir para outros governadores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário