Os adolescentes infratores que estão internados em uma das alas da Unidade Socioeducativa de Internação Provisória (Usip), em Aracaju, realizaram um princípio de rebelião, no final da noite dessa segunda-feira (27). Os menores em conflito com a lei fizeram um buraco na parede de um dos alojamentos e tentaram se evadir da unidade, mas foram contidos pelos agentes de medidas socioeducativas e técnicos de segurança.
A assessoria de comunicação da Fundação Renascer, gestora da Usip, informou ao F5 News que os adolescentes atiraram pedras contras os agentes na tentativa de impedir que eles agissem para contê-los, mas não conseguiram. Policiais Militares da Radiopatrulha e do Batalhão de Choque foram acionados para garantir que os menores não voltassem a se rebelar.
Nesta terça-feira (28) a direção da Fundação Renascer vai se reunir com os representantes de cada ala da Usip para dialogar e averiguar o que motivou o motim dessa segunda.
Após o princípio de rebelião, a diretoria da unidade fez a contagem dos internos. Conforme balanço da Renascer, a unidade abriga 70 adolescentes em conflito com a lei. No momento da ocorrência, oito agentes socioeducativos e dez técnicos de segurança estavam de plantão.
Essa é a segunda tentativa de fuga registrada na Usip este mês. No último dia 17 de julho, os adolescentes voltaram a gerar um tumulto e a danificar alojamentos, na tentativa de fugir.
Foto: Arquivo F5 News
Fonte: F5 News (Will Rodrigues)
Nenhum comentário:
Postar um comentário